EJB - HelloWorld com EJB 3.1 - Com interface web, alguém tem?

Ajuda, já montei o ambiente com base em tutoriais na web, estou usando EJB 3.1 com o GlassFish 3.1. Fiquei a manhã inteira
estudando o conceitual @Remote, @PostActivate toda essa parte mas não encontrei um HelloWorld com uma interface web… Alguém pode
me ajudar?

Se vc estudar os conceitos direitinho, fazer um Hello World com esse escopo é bem simples.
Dá uma lida nesse link e veja se não deixou passar batido algum conhecimento essencial:

http://download.oracle.com/docs/cd/E11035_01/wls100/ejb30/index.html

Oi Felipe, como vai? Obrigado por ajudar, mas não estou procurando algo complexo assim, conheço fontes com EJB in Action etc. Gostaria de um
manual/tutorial direto ao ponto, e o ponto é um HelloWorld com EJB ou coisa similar, mas que seja fácil de entender e não explicações que abstraiam muito… Tende?

Abração,

EJB não é simples, ou melhor, se vc está começando com Java, não vai ser simples…ou não…

http://www.coderanch.com/t/499224/java-EJB-SCBCD/certification/run-Hello-World-example-Eclipse

Felipe, estou implementando este exemplinho… Você teria aí um com interface web também?

Conseguí implementar… Até mandei a solução daquele código no JavaRanch pois estava gerando erro em tempo de execução… Estou tentando ver agora interface web… Se puder me ajudar ficarei mais grato ainda…

Forte abraço,

O que vc quer dizer com isso?

Chamar um EJB de projeto web?

Exato. Chamar um EJB de um projeto web…

Vou postar o código para facilitar:

[code]package appinterface;

import javax.ejb.Remote;

@Remote
public interface HelloUser {
public void sayHello(String name);
}
[/code]

[code]package modelo;

import appinterface.HelloUser;
import javax.ejb.Stateless;

@Stateless
public class HelloUserBean implements HelloUser {

public void sayHello(String name) {  
    System.out.println("Hello " + name + " welcome to EJB 3 In Action");  
}  

}[/code]

[code]package modelo;

import javax.ejb.EJB;

import appinterface.HelloUser;

public class HelloUserClient {

@EJB  
private static HelloUser helloUser = new HelloUserBean();  

public static void main(String[] args) {  
    helloUser.sayHello("Curious George");  
}  

}[/code]

Não adianta vc postar o código, eu não vou postar uma solução por questões de princípio…

O Importante é vc estudar os conceitos, o que é um Web Project, EJB Project, como empacotá-los num EAR.
Senão, em breve quando alguém te solicitar algo, vc não vai saber fazer e pode incorrer no erro de achar que sabe porque fez um Hello World.

hehehe… entendo sua posição, gosto da sua forma clara de expor… mas não se preocupe não sei nada de EJB por enquanto apenas sentí vontade de aprender um pouco pois não estou tendo demanda no serviço, aliás nem usamos EJB hehehe… mesmo assim agradeço sua ajuda pois o ola mundo que conseguí fazer foi você que ajudou hehehe… realmente gosto da sua postura pois já ví cada profissional meia boca de literalmente copy and paste por aí…

Abraços e valeu mesmo agradecido…

Se alguém se sentir a vontade de me ajudar fique a vontade, só refrisando estou começando agora tá não só sei um pouco do conceito que andei lendo…

bye,

André AS :smiley: