Ejb + hibernate duvidas

Ola para todos, ultimamente estive desenvolvendo alguns CRUD´s baseado em várias das tecnologias j2ee, e hj me deparei com uma arquitetura que me deixou algumas dúvidas.

Arquitetura -> session beans c/ hibernate + jsp(apresentacao)

Não consegui enxergar onde o session encaixara nessa arquitetura, sendo q apenas um servlet me resolveria o tipo de ação q esta sendo requisitada pelo browser, ex: com alguns if´s no metodo doPost eu saberia se tivesse que gravar, ou pesquisar, editar ou apagar.

Procurei bastante na net sobre algum exemplo de session e hibernate mas nao axei BULUFAS (ehhe) no maximo uma pagina que fala em usar o pattern DAO.

Caso alguem ja tenha feito algo ou saiba ± por onde é o caminho e os porques me ajude

obrigado

lfmr

bom … eu nao majo mas, vejo como os ejb devem ser utilizado para poder distribuir melhor o sistema … qdo existe uma necessidade grade de processamento … ou seja distribuir o processamento em cluster atraves dos servidores de aplicação.

Ae lfmr, qndo vc precisa de uma aplicação distribuida, escalável, q atenda a uma enorme qtde de transações por minuto, vc apela pra J2EE, certo?! Dai, vc utiliza SessionBeans para a lógica de negocio e EnittyBeans para fazer a persistência. Acontece q tem MUUUUUUUUUUITA gente q ODEIA EnittyBeans (mesmo os CMP) entao eles utilizam os SessionBeans para a logica, e na persistencia utilizam outro mecanismo, como por exemplo o hibernate. Tem alguns q utilizam o IBatis, e por ai vai…