EJB newbie

8 respostas
V

Pessoal, O que é exatamente EJB?
e por onde posso começar a aprender
???
valeu!!

8 Respostas

D

EJB serve basicamente pra separar a logica da apresentação e é geralmente usados em grandes sistemas. Comece primeiro com jsp e servlet q é mais facil, tem alguns tutorias aqui e na net toda. :lol:

V

Essa explicação é meio vaga, eu kero saber o q são os EJBs,
se por exemplo, são componentes q eu deva baixar e utilizar, se são padroes de programação, onde eu baixo e etc… exemplos de EJB.
eu jah programo regularmente bem em servlets, mas sem usar EJB, e preciso conhece-los, e naum sei bem por onde começar.

D

EJB sao componentes distribuidos que vc mesmo programa, devem seguir a especificacao J2EE de EJB, para serem considerados EJB. Eh interessante, pq vc programa os bitelos e deixa a cargo do Servidor de Aplicacao (JBoss, por exemplo) as funcionalidades de balanceamento de carga, persistencia no bd, etc…

pra comecar, um bom lugar eh esse:

EJBTut

espero q isso ajude

V

aew Darkseid, o tomcat naum serve como servidor de EJB naum ??

M

Não, o tomcat é um container de jsp/servlets, não de EJBs

V

tem algum q sirva como os dois?

M

O JBoss. É grátiz. Ele é um container de EJB que usa o Tomcat por baixo dos panos para oferecer também container Web.

L

Quando pensar em EJB, resumidamente ele deve te prover a estrutura basica para sua aplicação. vc com muito poucas linhas de codigo resolverá, por exemplo, como inserir ou deletar um registro no seu banco de dados.
Não só isso como muitas coisa importantes como controle de segurança ou transações serão providas apartir de então pelo container EJB. restando para o programador preocupar-se com as regras de negócios.
Eu aconselho para quem deseja começar neste mundo que começe entendendo bem a arquitetura das aplicações, uma vez que sua distribuição a torna muito abstrata para quem não esta acostumado.

Abraços, boa soret e seja bem vindo ao mundo J2EE.

Criado 14 de dezembro de 2004
Ultima resposta 2 de jan. de 2005
Respostas 8
Participantes 5