boa tarde galera tudo bem?
Seguinte: Tenho um Ejb Remoto e quero passar para ele um array de bytes que tem 200mb… Sim da java heap space 
Se eu colocar ele como Local, funciona…
Ou se eu dividir os arquivos em partes menores e, passar as partes menores e juntar elas no final funciona perfeitamente… Que é a solução que adotamos.
O que eu gostaria de discutir aqui é uma solução para isso, se alguem precisar trafegar 200mb direto, sem split, em um Ejb Remoto. Isso é possivel? Se possivel como seria essa solução?
Obrigado.
qual é a necessidade de você trafegar tanto byte desse jeito num ejb de uma só vez? tipo… pela rede… me parece consideravelmente inviável… um caso de erro bem simplista é dar algum problema no meio da transmissão (quando ja tiver trafegado 100 mega por exemplo) e ter que recomeçar… e se pode continuar de onde parou pode muito bem passar em partes…
Sim, é perfeito o que você falou…
Mas e se tivesse essa situação e fosse a única saída…
O problema de passar os 200mb na aplicação via rede em uma aplicação jee não é viavel…
Estou apenas discutindo o assunto 
Um exemplo disso é baixar o eclipse/jboss ou qualquer outro arquivo direto pelo navegador, a solução funciona mas não é a solução ideal.
No caso de trafegar os 200mb não funciona e pronto…
Existe alguma forma será?
Qual o servidor de aplicação?
Você já foi no site|jira|bugzilla deles e conferiu se não existe algum bug ou mesmo alguma restrição quanto a isso?
jboss as 6
na verdade não olhei…
mais será que isso é um erro do jboss?
O caso é simples…
Crio uma interface e uma impl dela…
coloco a interface como remota…
faço um file(‘lugar do arquivo’)
input strean…
crio os byte…
e valorizo os bytes no read…
mando os bytes…
quando chama o ejb remoto estora a memoria