EJB TomCat

Bom dia amigos!

Estou me aventurando a xeretar num EJB aqui na empresa, pois em breve precisaremos dele pra integrar com nosso sistema.

Sou desevolvedora em .NET e to apanhando um bocado aqui.
O projeto estava cheio de problemas de referência que graças a Deus consegui resolver. Mas agora tá com problema de

servidor.

Quando clico em “Resolve Server Problem” ele me abre uma janela dizendo que não há nenhuma instância de server no momento

e que o problema não pôde ser resolvido e que pra isso preciso adicionar um server no Server Manager.
Quando vou até esse local, me aparece do lado esquerdo o TomCat 5.5, clico nele e clico em adicionar, mas nada acontece.

Pra testar, eu criei uma WebApplication e o TomCat já está setado em properties > run do projeto. No EJB não aparece nada

na dropdown pra selecionar.

Resumindo, não sei o que fazer, acredito que seja uma coisa boba, mas não consegui.

Dei uns prints na tela do Server Manager e das propriedades do projeto tb, estão em anexo.

Por favor, ajudem uma desenvolvedora .NET! rsrsr

Abraços




Não sei se estou certo, mais esse dropdownlist apenas mostra os EJB’s que estão no seu servidor de aplicação

esse EJB roda no Tomcat?

eu achava que o Tomcat não tinha suporte a EJB

Então, nas pesquisas que andei fazendo por aí, descobri que não rola TomCat com EJB mesmo. Mas não consigo de jeito nenhum adicionar o JBoss aqui…não sei se é algum problema na instalação do NetBeans, porque até mesmo no RunTime, em Servers, não consigo adicionar. Socoooorrro rsrs

Eu também apanhei do JBoss e não consegui nada

Com o glassfish não deu em nada?

Geralmente eu consigo rodar bastante coisa nele, tirando algumas que ele resolve não fazer deploy

Então mas o problema agora está em adicionar o servidor. Nem isso ele ta deixando. Clico em Add Server e nada acontece, o TomCat continua la, firme e forte rsrsr

Então, mais se você iniciar o servidor na mão, o glassfish tem parte administrativa onde você pode fazer deploy dos aplicativos

qual a versão do seu NetBeans?

Meu NetBeans é o 5 :frowning: to ficando triste ja rsr :?

A sua instalação deve estar com problemas

Durante a tentativa de registrar ou mudar a aplicação de servidor a IDE mostra algum erro?

Gente, a batalha acabou e eu ganhei! Nada mais era que um problema na instalação do netBeans aqui no trabalho, fui pra casa ontem e consegui adicionar o tal do jBoss. Obrigada pela ajuda de todos!
Vlw :lol:

Gente… :frowning: cantei vitória antes do tempo, pq não achei que fosse ter problemas. É alguma zica nessa máquina, pq aqui quando eu clico em Add Server não abre mesmo a tela pra apontar. E em casa deu tudo certo. Utilizei o mesmo instalador. Vou limpar o registro aqui, instalar de novo e tentar descobrir o porque disso, já que a minha máquina de casa é bem inferior a esta.
:wink:

Deve ser alguma falta de permissão no windows, você consegue iniciar o JBoss na raça??

Sim consigo! O único problema mesmo é abrir a bendita telinha pra eu apenas selecionar o server que eu quero…vai entender rsrs

Isso aconteceu comigo tbm, e foi só mandar atualizar o NetBeens que tudo funcionou.

abraço.

Se você estiver usando o Linux, será necessário mudar o dono do diretório do JBoss, para isso, abra um terminal, efetue login como root de digite o seguinte comando
cd
chown -R : <diretório do jboss>

OBS: veja como ficaria o comando acima na forma correta de utilização

chown -R marcio:marcio JBoss5GA

Espero ter ajudado. 8)

oi pessoal, eu uso Windows, vou tentar atualizar o netBeans aqui…vms ver se rola…

Abraços

É…nada feito, foi feita a atualização do netBeans 5 e a danada da janela não abre. Mto esquisito isso.
Acho que vou acabar baixando o netBeans 6 o que acham?
:cry:

procure uma ‘extensão’ (não sei como seria o nome correto disso) do tomcat chamada Open EJB no site da própria apache, nunca usei, mas creio que possa ajudá-la.

se você tiver uma máquina potente pode baixar tudo junto: Netbeans 6.1 + Glassfish + MySQL

http://download.netbeans.org/netbeans/6.1/mysql_bundle/