EJB usar ou não usar?!

2 respostas
M

Boa noite Srs!!!
Gostaria da ajuda de vocês, pois minha empresa deseja migrar seus sistemas de Visual DataFlex, para JAVA. Aliás, já estamos começando esta tarefa. :wink: Estamos usando o struts e estamos analisando a possibilidade de implementar EJB. Mas embora sejam muitos sistemas, a maioria são pequenos. :wink:
O que vocês podem me dizer sobre a tecnologia EJB?! Quais as vantagens e desvantagens?! Na verdade, não conheço bem esta tecnologia, estou procurando me enterar agora… Ficarei muito grato a quem puder me ajudar. :oops:

2 Respostas

M

marcelo, eu diria o seguinte, use caso a aplicação seja distribuida, no mínimo com um servidor pro negócio e (ou outro) pro banco, e em outras máquinas, só as aplicações clientes (jsp/servlet ou swing), a natureza distribuida do EJB torna fácil essa comunicação :slight_smile:

J

Oi

Marcelo, é isso mesmo que o matheus falou…

Bom, EJBs são muito criticados devido a sua complexidade e trabalho de se fazer um EJB funcionar direitinho, mas bom, é tb que EJB é um componente pra ser usado em grandes sistemas, com muuuitas requisisções simultaneas…

Provavelmente seu sistema não será um desses big big sistemas, então, não usa EJB nao

T+

Criado 11 de agosto de 2004
Ultima resposta 12 de ago. de 2004
Respostas 2
Participantes 3