Galera quero muito conhecer EJB profundamente mais não sei precisamente pra que serve o EJB sei que são 3 Tipos mais não sei a diferença entre eles alguém pode me explicar
Bom, acho melhor você ler algum livro ou apostila, pois pelo fórum acho difícil que alguém escreva tudo pra você, pesquisa no google por EJB 3 que tem algumas apostilas legais.
Ah, só uma coisa quanto a JMS acho que você está enganado, pois JMS é a api do java para envio de mensagens.
Fala Robson, não sou nenhum expert em EJB, mas posso tentar de passar uma noção do que é. Imagine um component que controla sua transação com banco de dados, onde concentram sua lógica de negócio (Business Object), e que podem ser distribuídos, ou seja objetos de negócio distribuídos que não precisam rodar em um mesmo servidor, isso é EJB. Você também pode utilizar os recursos de servidores quem implementam ejb como por exemplo JBOSS, e não preocupar com instancias, porque o proprio servidor injeta uma instancia de algum EJB onde você definir (em outro EJB). Exemplo, você quer cadastrar um preço usando um Bean Session de Preço e precisa calcular esse preço, assim usar o Bean Session de Calculo dentro do de Preço. A chamada do Bean Session podem ser feitas localmente ou remotamente, e isso é definido na criação de cada um. Eu trabalho com bean de sessão, bean baseado em mensagem nem sei de falar sobre. Agora o Entity Bean é o bean que representa sua tabela do banco de dados. O Session Bean Pessoa manipula o entity Bean Pessoa que representa sua tabela. Sobre stateless se trata quando o Bean Session não mantém estado com o cliente, você chama o bean session usa pra que você necessitar, e depois pode usá-lo quantas vezes quiser, já com o stateful não se pode fazer a mesma coisa, eu utilizo stateless, stateful não sei te falar sobre, mas sei que é muito menos usado.
Ab.
Jair_Rillo_Junior
Compre e estude o livro Enterprise Java Beans 3.0 5th Edition - O?Reilly. Certamente um dos melhores para EJB 3.
lucianotome
Fala Robson, blz, entao, as revistas javamagazine e mundo java deste mes trazem artigos comparando spring com ejb, e uma boa pedida para dar uma olhada, ai vc ja fica meio por dentro das duas maiores tendencias do mercado.