EJB3 + aplicação web - iníciante

6 respostas
warley

Pessoal eu estou começando os meus estudos no EJB 3.0 e eu criei alguns ejbs, publiquei no JBoss e criei uma classe (com método main), executei e rodou com sucesso!

Depois eu fiz uma aplicação web simples, com uma página jsp, e coloquei as classes criadas anteriormente dentro deste projeto. Quando eu publiquei no JBoss e tentei acessar as classes de negócio (EJB) contidas nos projeto através de um JSP eu recebo um erro mostrando que não foi possível encontrar a classe de negócio.

Será que eu sempre terei que fazer dois projetos? Um para a aplicação web e outro projeto para o EJB e depois publicar os dois no JBoss.
Ou eu consigo integar tudo no mesmo projeto: web + ejb

Obrigado.

6 Respostas

Rafael_Nunes

Isso que você quer fazer, somente na próxima versão, JEE 6. Até lá, para empacotar aplicações com EJB e WAR, você deve empacotar em um arquivo .ear esses dois pacotes(jar e war).

warley

Então eu vou tenho que fazer dois projeto separados, pois gerar um ear contendo o jar do ejb e o war da aplicação web.

É isto?

baudamix

yep…
sim vc ira precisar de um projeto EAR…
e o EAR terá seus (web + ejb)

dc.rec1

Faz um tempo fiz um tutorial bem parecido com o que voce quer fazer, ainda utilizando Struts 2.

Ele pode ser acessado aqui:

http://www.mouseoverstudio.com/blog/?p=39

warley

dc.rec1

Show de bola o seu tutorial… ajudou bastante.

Obrigado a todos! :wink:

Cabazzo

Olha Warley, eu tenho muitos aplicativos acessando os EJB´s tanto web como via Desktop usando o .war separado do .jar do EJB. Isso usando JBOSS 4.2.2 com JSF, Richfaces. Depende muito como vc está fazendo.
O melhor é criar um .ear mesmo, mas para acessar tanto web como via jnp no JBOSS tive que separar.

Criado 14 de abril de 2008
Ultima resposta 17 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 5