Pessoal eu estou começando os meus estudos no EJB 3.0 e eu criei alguns ejbs, publiquei no JBoss e criei uma classe (com método main), executei e rodou com sucesso!
Depois eu fiz uma aplicação web simples, com uma página jsp, e coloquei as classes criadas anteriormente dentro deste projeto. Quando eu publiquei no JBoss e tentei acessar as classes de negócio (EJB) contidas nos projeto através de um JSP eu recebo um erro mostrando que não foi possível encontrar a classe de negócio.
Será que eu sempre terei que fazer dois projetos? Um para a aplicação web e outro projeto para o EJB e depois publicar os dois no JBoss.
Ou eu consigo integar tudo no mesmo projeto: web + ejb
Isso que você quer fazer, somente na próxima versão, JEE 6. Até lá, para empacotar aplicações com EJB e WAR, você deve empacotar em um arquivo .ear esses dois pacotes(jar e war).
Olha Warley, eu tenho muitos aplicativos acessando os EJB´s tanto web como via Desktop usando o .war separado do .jar do EJB. Isso usando JBOSS 4.2.2 com JSF, Richfaces. Depende muito como vc está fazendo.
O melhor é criar um .ear mesmo, mas para acessar tanto web como via jnp no JBOSS tive que separar.