EJB3: Entity Beans dentro de um jar, é possível?

2 respostas
nadilsons

Olá,

Tentei gerar um jar somente com os meus entity-beans e as interfaces dos session-beans (pois pensei em utilizar o mesmo arquivo tanto no servidor quanto no cliente), porém o quando eu exporto os sessions-bean em um jar e os entity-beans em outro, o servidor faz o deploy normalmente, mas quando eu tento executar o session-bean (que faz uma chamada no EntityManager) ocorre um erro com a seguinte mensagem:
[color=red]javax.ejb.EJBException: java.lang.IllegalArgumentException: Unknown entity: meu.pacote.MinhaClasse[/color]

É estranho porque não ocorre o erro de ClassNotFoundException durante o deploy, mas na execução o servidor não consegue associar a classe como um entity-bean como se a mesma não estivesse anotada como tal.

Enfim, alguém já conseguiu exportar os seus session-beans em um jar e os entity-beans em outro?

Muito obrigado!

2 Respostas

nadilsons

É… o jeito que eu encontrei foi fazer um build.xml… ao menos podemos contar com o ant…
Até

heberayresds

Kra,

Tive esse mesmo problema, mas a solução encontrada não foi a mesma. O que foi percebi é que se cada jar seu possui o arquivo persistence.xml na execução da aplicação ele subistitui o persistence. Por exemplo vc tem sua aplicação web que faz referência a um arquivo jar (com seus EntityBeans), qdo sua aplicação web eh executada o servidor de aplicação entende que sua aplicação web possui seus proprios entityBeans. Ou seja, ele substitui o arquivo pelo o outro. A solução encontrada foi retirar o arquivo persistence.xml do projeto que contém suas sessionsBeans.

[]'s

Criado 29 de dezembro de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2008
Respostas 2
Participantes 2