EJB3 + Hibernate + Firebird

6 respostas
javapaulomg

Estou começando com EJB + Hibernate, porem esta dando esse erro ao tentar inicar os testes, alguma luz?

Principal.java: ---------------------------------------------------------------------

EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory(“CircleLocadora”);

Erro : ------------------------------------------------------------------------------

Exception in thread main javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named CircleLocadora

at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:55)

at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:33)

at br.com.thecircle.locadora.Principal.main(Principal.java:14)

persistence.xml -------------------------------------------------------------------

org.hibernate.ejb.HibernatePersistence br.com.thecircle.locadora.model.Ator

6 Respostas

danieldestro

O persistence.xml está no META-INF do seu JAR ou no classpath?

javapaulomg

Apenas adicionei um “folder” com o nome de “META-INF” no meu projeto do eclipse, dentro da raiz pasta “src”, e la dentro criei o arquivo XML.

javapaulomg

Não entendo como que a aplicação ira reconhecer este arquivo XML somente pelo “name” dela, sem referencia nenhuma no projeto.

javapaulomg

Olá galera… nem colocando em um “source folder” deu certo, estranho d+++, pq na java magazine numero 39, na pagina 31, pede que o “persistence.xml”, esteja dentro de um folder na raiz do source, porem mudei e o erro persiste. Oque sera que estou errando?

Fabio_Kung

Seu persistence.xml precisa estar dentro do META-INF que por sua vez precisa estar dentro da sua pasta src (ou em algum lugar do seu classpath).

Apenas mova a pasta META-INF para dentro de src. Deve ficar src/META-INF/persistence.xml

seufagner

O META-INF não tem que estar no src… E sim no root da aplicação

Quanto ao lance do persistence.xml
A especificação que diz e dá a receita, você não precisa se preocupar com isso… É algo como: "Seu rei mandou dizer que faça assim e assim…"
O AS que conterá a implementação para EJB 3 se preocupa por você.

Criado 18 de março de 2007
Ultima resposta 18 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 4