ejb3 x frameworks?

3 respostas
andreaximenes

EJB3 para sistemas que vão usar diversas coisas no servidor coisas mais brutas etc…
Frameworks / jsf/struts/hibernate/vraptor etc… para sites que não precisa de tanta coisa no servidor

confere meu resumo ?

Andrea Obrigado !

3 Respostas

dev.rafael

Kra!! É difícil enteder o que vc diz. Olha eu aconselho vc a usar EJB3 sempre que vc tiver um servidor compatível
e não houver nenhum requisito que te impeça de fazê-lo, tipo necessidade de usar algum framework incompatível.
EJB3 só simplifica o seu trabalho.

Alexandre_Saudate

andreaximenes:
EJB3 para sistemas que vão usar diversas coisas no servidor coisas mais brutas etc…
Frameworks / jsf/struts/hibernate/vraptor etc… para sites que não precisa de tanta coisa no servidor

confere meu resumo ?

Andrea Obrigado !

Mais ou menos! Dos frameworks que você citou, TODOS podem ser usados em conjunto com EJB. Lembre-se: frameworks têm um nicho de trabalho e, se você for levar ao pé da letra, EJB também é framework. Sua comparação só é válida se for feita entre frameworks que têm o mesmo propósito (ou, pelo menos, propósitos parecidos, tipo Spring e EJB).

[]´s

mcbarsotti

dev.rafael:
Kra!! É difícil enteder o que vc diz. Olha eu aconselho vc a usar EJB3 sempre que vc tiver um servidor compatível
e não houver nenhum requisito que te impeça de fazê-lo, tipo necessidade de usar algum framework incompatível.
EJB3 só simplifica o seu trabalho.

são essas afirmações que me deixam com medo…
nem sempre EJB é a melhor solução, assim como Struts nem sempre é, JSF nem sempre é, Spring nem sempre é e etc…
tudo depende de varios fatores envolvidos como curva de aprendizagem, performance, infra-estrutura entre varios outros fatores que vão e devem interferir em suas escolhas.

oque eu vejo muito é EJB sendo usado para se desenvolver qualquer tipo de aplicação, as vezes por pura “moda”, por não conhecer outras alternativas ou para impressionar o chefe ou os amigos.
toma cuidado com essa de EJB simplifica seu trabalho “sempre”… nem sempre é assim.

absssss!!!

Criado 3 de janeiro de 2010
Ultima resposta 4 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 4