Como implementar um hello (EJB3) no eclipse europa?
Preciso de um exemplo detalhado.
Inclusive as libs necessarias.
hehe… baixe o NetBeans e seja feliz… vc vai sofrer bastante usando eclipse para fazer este teste.
Cara tem um exemplo de aplicação EJB3 tem legal no site da globalcode http://www.globalcode.com.br/private/open-source-book/mc27.pdf basta se cadastrar e baixar o exemplo.
Também estou inicializando em EJB3 e tenho alguns links interessantes no meu blog : http://blog.acmasters.locaweb.com.br/
:lol:
É tao dificil assim no eclipse? EJB3.
Tudo que eu preciso sao os jar, uma orientaçao basica da estrutura do projeto.
A teoria eh so estudar,
Preciso de algo que funcione
Não é o eclipse que é dificil… é o netbeans que é fácil
Cara, EJBs são um conceito mais complexo, isso sim.
Tem algumas IDEs que tem wizards pra isso e tudo mais, mas não facilitam tanto assim.
Mas aconselho a pelo menos tentar entender como funciona e pq das estruturas dele.
Seja em eclipse, netbeans ou intellij.
A dificuldade do EJB é a mesma.
Eclipse consegue deixar EJB3 um bicho de 7 cabeças…
Baixe o NetBEans 6.0 Beta 2 , baixa a versao “Web e Java EE” , instale… ele vai instalar tudo que voce precisa… desde servidor de aplicação a propria IDE…
ae vc vai em “File->new project” vai em “Enterprise” e faz um projeto usando EJB3…
Simples… o dia que vc fizer isso no eclipse sem instalar 514 pluginse baixar tranqueiras de 418 sites diferentes… ae conversamos sobre ser “a mesma coisa”…
Quanto a complexidade… SIM EJB3 é mais complexo que o trivial…
A idéia fantástica.
E isso fica funcionando eternamente só na maquina do programador?
Tendo em vista que tu não tem nem idéia de que tipo de chuncho ele ta fazendo pra tudo isso funcionar.
Outra ótima idéia é a IDE escolhendo o AS pra vc.
Desculpe o sarcasmo.
Olha… xunxo ? voce poderia me mostrar em que PARTE do codigo esta o xunxo ? ele gera um .ear… que faz deploy em QUALQUER app server Java EE 5 compativel…
Agora… diante da sua afirmacao… aonde esta o XUNXO que o netbeans faz no projeto…
Uso J2EE desde a versão 1.4… EJB 2.x… e sei BEM o XUNXO que o eclipse faz para gerar as interfaces usando xdoclet… agora… voce pode me mostrar o XUNXO que o netbeans faz com EBJ 3 ?
O problema não está no código.
O código é simples como em qualquer outra IDE.
Mas essa coisa de gera um ear e tudo sai funcionando linda maravilhosamente.
Vc deve saber, não é tão simples assim no mundo real.
Se voce seguir a spec do java ee 5… 95% das coisas funcionao… voce vai ter um probleminha aqui ou ali com politicas de seguranca… criação de pools… mas o Java EE 5 deixou tudo muito mais tranquilo quanto a “plug and play” de aplicações…