Olá pessoal… alguem sabe se existe um modo de fazer uma query “dinamica”, onde somente os dados que eu passar ele ira testar…???
exemplo:
SELECT u FROM Usuarios u WHERE u.nome=?1 AND u.nasc=?2 AND u.cidade=?3 AND etc...
De modo que se eu passar apenas o primeiro item(?1), somente ele será analisado.
Ou se eu não passar nenhum item… nenhum será analisado, retornando todos os dados.
Pelo que eu li na doc da sun, os parametros devem ser passados na msm ordem dos numeros ?n, isso quer dizer que não é possível fazer isso??? (tem que melhorar entao)
Se pudesse fazer algo semelhante a isso, seria mto melhor:
SELECT u FROM Usuarios [ WHERE [ u.nome=?1 AND ] [ u.nasc=?2 AND ] [ u.cidade=?3 AND ] etc... ]
Será que existe algo que eu possa fazer para não ficar escrevendo muitas @NamedQuerys pra fazer isso?
[color=green](Sem usar um metodo java para construcao dinamica de uma query)[/color]
[color=darkblue]Obs: algumas pessoas dizem que é possível substituir os DAOs pelo EntityManager e as NamedQuerys, mass… se eu não conseguir fazer o que acima foi falado (ou algo semelhante)… porque eu iria descartar minhas DAOs? - sendo que os metodos delas que cuidam da construcao do SQL. :?[/color]