:idea:
Alguem esta utilizando o ant+ xdocklet para gerar as interfaces para EJBs ou tem alguma outra maneira inteligente de fazer isto??
o melhor é gerar automaticamente estas interfaces ou vocês preferem escreve-las manualmente??
Agradeço quaisquer experiências, estou comessando agora a trabalhar com EJBs e queria ver qual a melhor maneira de faze-lo
ou urubatan
hoje em dia acho meio suicidio voce escrever essa montanha de interfaces tudo na mao
minha experiencia com EJB eh zero, mas todos que conheco tem usado verramentas (muitas IDEs disponibilizam as proprias)
mas com certeza, pra quem esta comecando, acho que deveria fazer na mao algumas vezes, nao eh verdade?
urubatan
Valeu, fiz isto algumas vezes
o que queria ver é se o XDocklet é a melhor maneira de se criar estas interfaces ou qual a tecnica mais utilizada
Se eu achar mais alguma coisa posto aqui também
ozielneto
A melhor maneira de se criar EJBs é usando uma IDE.
Eu prefiro o Sun One Studio 4.1 EE, pois faz deploy na J2EE-RI, no Sun One e no WebLogics.
Bons estudos.
Bani
Eu nunca trabalhei com EJB então minha opinião não conta muito, mas acho melhor utilizar XDoclet do que uma IDE, porque nas IDEs cada uma vai ter seu wizard diferente e seu jeito próprio de gerar as interfaces, mas no XDoclet fica tudo controlado no código, deixando mais claro qual foi o processo utilizado e facilitando a vida dos desenvolvedores que em cada lugar acabam usando uma IDE diferente.
E já que muitas pessoas aqui defenderam o uso das IDEs, recomendo que pelo menos leiam este artigo que defende os XDoclets
R
Richardson
Nunca usei XDoclet mais é um assunto que esta entre os que devo estudar nas próximas semanas, sempre gero tudo no JBuilder de maneira transparente aqui na empresa(sem dúvida a melhor ferramenta para trabalhar com EJB), temos licença e realmente é muito produtivo com ele, mais em casa estou me educando para usar o Eclipse e será necessário usar com o Xdoclet.
G
geabras
Temos que considerar ainda que outra grande vantagem de se utilizar o XDoclet, além de ser open source, é que não ficamos presos a nenhuma ferramenta…