Pessoal, estou na luta pra fazer uma aplicação que usa recursos do JSP2.0 como EL rodar em um container com JSP1.2 (OC4J 10.1.2), mas tá garrado, achei que bastava por exemplo usar a JSTL 1.0 e nao a 1.1 e para EL botar nas paginas jsp <%@ page isELIgnored=“false” %> , no entanto, ele nao aceita nem a pau a expressao <%@ page isELIgnored=“false” %> , dá o seguinte erro:
Cara tive o mesmo problema com esse maldito OC4J, não consegui usar JSTL com ele, creio que não suporta, alguém já conseguiu fazer funcionar nesse container com essa versão?
Vc pode olhar a especificação do mesmo e verá que ele suporta Java1.3 e JSP 1.2.
L
lap_junior
spranta:
Pessoal, estou na luta pra fazer uma aplicação que usa recursos do JSP2.0 como EL rodar em um container com JSP1.2 (OC4J 10.1.2), mas tá garrado, achei que bastava por exemplo usar a JSTL 1.0 e nao a 1.1 e para EL botar nas paginas jsp <%@ page isELIgnored=“false” %> , no entanto, ele nao aceita nem a pau a expressao <%@ page isELIgnored=“false” %> , dá o seguinte erro:
Alguem pode me ajudar a achar uma solução pra esse dilema, ou será que nao é mesmo possivel usar por exemplo JSTL em containers sem jsp2.0?
O JSTL vc pode usar normalmente snedo necessário apenas utilizar a versão 1.0.
Agora EL existe apenas no JSP2 então o que vai mudar é que em vez de usar EL diretamente, por exemplo, para imprimir o objeto “nome” da requisição
${nome}
você terá que usar a tag c:out
<c:outvalue="${nome}"/>
flw
rodolfodev
Voltando esse topico estou usando WebSphere 5.1 e estou querendo usar JSP 2.0. Tem como atualizar alguma lib ou fazer algum upgrade para poder usar os ${variave}.
Caso isso não seja possivel como eu usaria o <c:if para variveis do meu bean
Exemplo:
<%@tagliburi="http://java.sun.com/jstl/core"prefix="c"%><jsp:useBeanid="formPesquisaItem"class="br.com.projeto.beans.forms.FormPesquisaItem"scope="request"/><%=formPesquisaItem.getItemTypes()%><c:iftest="Como testo se ItemTypes é != null">ItemTypesnãoénulo!!!</c:if>
grato
rodolfodev
Ainda não estou muito adaptado com o jsp mas consegui fazer meu if