EL tags

3 respostas
L

Olá, sou iniciante e estou com dificuldade em fazer minha combo e radio funcionarem no meu jsp.
recebo os valores atraves de ${param.sexo} (da minha radio) e ${param.lugares} (da minha combo)
e ai envio eles para um jsp onde gostaria de abrir eles carregados porem nao estou consiguindo, tentei usar o <c:if> para o caso da radio nao esta dando certo e para a combo nao sei como seria sem usar scriplets

<c:if test="${param.sexo}" var="masculino"> <input type=radio name="sex" value="masculino" checked> Masculino</c:if> <c:if test="${param.sexo}" var="feminino"> <input type=radio name="sex" value="feminino" checked> Feminino</c:if>

<select name="estacoes"> <option value="1">verão</option> <option value="2">outono</option> <option value="3">inverno</option> <option value="4">primavera</option> </select>

Como tenho os valores recebidos atraves do ${param…} gostaria de abri-los carregados no meu jsp, o que consigui tranquilamente com as box tipo texto o problema é carrega-los numa radio e numa combo. Não estou conseguindo nem checar a condição através do <c:if> pois ele da erro ao tentar fazer uma checagem tpw ${param.}=="" .

Alguém sabe se é possivel através de EL ?

3 Respostas

neno

coloca tudo dentro das chaves…

<c:if test="${param.sexo == 'masculino'}">
L

valeu deu certo!

o grande problema agora seria as combos sera q teria um jeito pratico de resolver apenas selecionando a opcao?

tentei colocar assim mas ele adiciona otro item na combo

<select name="estacoes">  
             <option value="1">verão</option>  
             <option value="2">outono</option>  
             <c:if test="${param.estacoes == 'inverno'}"><option value="3" selected>inverno</option></c:if>  
             <option value="4">primavera</option>  
</select>

ficando a combo assim:

verão
outono
inverno
primavera
inverno selecionado

L

ahh desculpe, disfarça deu certo assim sim, valeu mesmo!

Criado 18 de novembro de 2010
Ultima resposta 18 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 2