Olá,estou precisando de ajuda com um projeto de faculdade…preciso elaborar um jogo que contenha estrutura de dados,para ser mais exata que use filas,não tenho nem idéia por onde começar…alguém pode me ajudar???qq idéia ou linha de código já ajuda bastante!!
Elaboração de um jogo usando estrutura de dados-Filas!
6 Respostas
Primeiramente vc sabe a estrutura de uma fila?
Ola…
Bom você por um acaso ja tem uma idéia de que tipo de jogo vai querer fazer, pois creio eu que esse é o primeiro passo, ai sim depois disso ver o que será armazenado na fila.
Na verdade,eu preciso mesmo saber que tipos de jogos dá p/ser feito com o conceito de filas e se dá p/fazer em java tb!!!
primeiro vc precisa entender o conceito de filas, e aí sim vc vai saber que tipo de jogo da pra fazer, não acha???
Jogo com filas? Só se for algo do tipo “quem vai ser atendido primeiro no hospital público”. Aí tem de ter uma fila de prioridade (priority queue), não uma fila simples.
vc poderia fazer um jogo onde o programa geraria aleatóriamente uma fila com os números de 0 a 9 tipo:
3-4-1-2-0-7-5-9-6-8
Mas não mostraria ao usuário, o usuário teria que entrar com tbm com uma sequência e depois vc compararia as duas dizendo quantos o usuário acertou. É bem bobo mas da pra fazer com filas (e sem filas tbm).