eleiÇÕes no guj, vocÊ como usuÁrio gostaria de ser um moderador?

:shock: [size=18]- Você que tem intensa participação nos debates de assuntos no GUJ, gostaria de ser um moderador ?[/size]

:idea: Já que você tem pontuação por envio de mensagens, os assuntos criados por você com temas e discurssões de elevado embate tecnico,Ao invés de finalizar como um Forum Spammer , porque não um cadidato à Moderador ? uma maneira de reciclar pensamentos e tornar o GUJ mais próximo de suas idéias ? :thumbup:

ah eu gostaria sim, só pra moderar mensagens desse tipo :twisted:

falando sério, acho que a melhor premissa é a da ASF (Apache Foundation): Meritocracia.

Já que o fórum tem administradores competentes, ninguém melhor do que eles para perceberem quem realmente ajuda, e, por mérito, seja promovido a moderador…

Viva à meritocracia, temos excelentes moderadores por aqui…

Seguindo este raciocínio primata, teriamos que aguentar os “roberts” escrevendo toda e qualquer inutilidade por aí, apenas para aumentar sua “pontuação” não concorda? :smiley:

[quote=qmx]ah eu gostaria sim, só pra moderar mensagens desse tipo :twisted:

falando sério, acho que a melhor premissa é a da ASF (Apache Foundation): Meritocracia.

Já que o fórum tem administradores competentes, ninguém melhor do que eles para perceberem quem realmente ajuda, e, por mérito, seja promovido a moderador…

Viva à meritocracia, temos excelentes moderadores por aqui…

[/quote]

Concordo

Marcio Duran, eu sou usuário do GUJ desde 2003, e no inicio era bem participativo nas discuções técnicas. Um belo dia, achei um bug no GUJ. Apareceu umas opções a mais para mim, eu podendo inclusive bloquear tópicos.

Quando fui avisar a administração do forum, descobri que eu tinha virado colaborador. Foi uma grata surpresa e eu entendi como um reconhecimento.

Hoje eu não participo tanto de questões técnicas. Meu tempo diminuiu bastante, mas sempre que posso tento fazer jus ao privilégio que me foi dado aqui no GUJ tentando organizar os foruns, e ajudando no que eu posso.

Eu digo privilégio porque considero o GUJ uma das melhores comunidades da Internet, independente do assunto. E tem muita gente por tras que faz isso tudo funcionar.

Os admnistradores, tem feito um bom trabalho, nesses 5 anos (ou mais?). Então, vamos deixar essas questões para eles.

Me lembro do tempo do IRC, que sempre tinha uma frase que nunca devemos esquecer. “Use esse serviço como um privilégio, não um direito”.

Por favor, quem não tiver nada de util a acrescentar, não se manifeste :smiley:

Eu frequento um forum que insistia na formula de eleições “diretas” para moderador, com segundo turno inclusive.

Comecou a rolar fraudes, do tipo clones vontando em um determinado candidato. Ai instituiram o “titulo de eleitor”, dado as pessoas que mais participavam das pastas oficiais. Ainda assim deu confusão.

Na ultima eleição tentaram fazer algo novo, um concurso entre os 8 mais votados e o dono do forum iria dar tarefas e alguns candidatos seriam eliminados. Mais uma fraude.

Sinceramente? Não funciona.

Adoraria poder concorrer a moderador, mas ainda creio na meritocracia ( não se esqueçam que estamos e vivemos num estado burocrático ) e sei que não tenho feito nada para merecer algo assim.

Esse tópico pareceu um discurso parecido com o papel do DCE que entregaram na faculdade pedindo diretas para diretor.

Até!

Sr. Marcio Duran, o sr. é um fanfarrão.

Pessoal,

nao existe tal “votacao” para moderacao, e nao eh e nunca foi algum tipo de concurso. O GUJ tem a quantidade de moderadores que consideramos ideal, cujo trabalho é ajudar a organizar o forum.

A qualidade das discussoes, da interatividade com os outros usuarios e afins é feita por cada frequentador do GUJ.

Se voce colabora para um melhor nivel de discussoes, se ajuda as outras pessoas, se nao cria confusao nem flamewars, estara contribuindo enormemente para uma melhor comunidade.

Estou encerrando o topico aqui pois nao ha necessidade de continuar uma “votacao”. Apenas lembrem-se que todos nos somos responsaveis pela qualidade do site.

Rafael