Elevador....Ajuda

7 respostas
W

Seguinte, estou começando em java entaum estou com dificuldade em implementar um codigo que controle dois elevadores, ele tem que ler um arquivo(3s = sobe para o terceiro; 10d = sobe até o decimo depois desce), e escolher a melhor rota, mas to me batendo como armazenar e classificar a rota, alguem podia me dar uma luz, sei que no livro do deitel tem a classe elevador, mas esta qe controla os elevadores que ta <palavra suprimida pela moderação>…se alguem puder agradeço…Abraços a todos!!!

7 Respostas

J

Elevadores Schindler ou Otis ??

W

AHuahuahua …Qualquer um desde que funcione…uauahuhuah

Mantu

Não seria uma solução útil pra vc ter uma classe Andar que represente os andares. Esta classe teria um campo para armazenar o “valor” do andar.
Depois, a rota poderia ser representada utilizando um objeto ArrayList.
O que acha?

W

Essa classe entaum receberia os dados do arquivo amazenaria num array(no caso as solicitações de chamada dos andares), eh uma boa, mas e como vou fazer le escolher a melhor rota a seguir, teria q dividi os dados em dosi arrays um de descida e um de subida, e pegar pela primeira posição deles, o elevador que tiver mais proximo da posição segue essa rota…será que da?

Mantu

Eu não sei se isto te ajudaria, mas tem uma classe utilitária (Só com métodos estáticos) chamada Collections (java.util.Collections) que tem um método chamado reverse(List), que inverte a ordem dos elementos de um List.
Bom, o ArrayList é um List.
Vc poderia preencher o ArrayList na ordem de subida, por exemplo, e depois obter uma outra lista, inversa, usando

ArrayList<Andar> descida = new ArrayList(Collections.reverse(subida));

Veja o que consegues com isso.

W

Bom eu posso tentar, mas assim, o arquivo vai vir misturado entendeu…tipo 3d - 4s - 5s-7d, ai que complica, pq tenho que determina uma rota em cima disso, entendeu!!!

Mas valeu Mantu… vc ta me ajudando com essas ideias…

W

Bom eu posso tentar, mas assim, o arquivo vai vir misturado entendeu…tipo 3d - 4s - 5s-7d, ai que complica, pq tenho que determina uma rota em cima disso, entendeu!!!

Mas valeu Mantu… vc ta me ajudando com essas ideias…

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 3