Eliminar casas decimais(dúvida besta)

6 respostas
Rafael_Nunes

Bom dia,
Eu tenho por exemplo um número com duas casas decimais 791.78, e queria transformá-lo em 79198, esse resultado final pode ser uma String mesmo, pois não vou fazer nenhuma operação matemática com o número. Alguém conhece algum método que me ajude com isso?
Eu já tentei o DecimalFormal e NumberFormat, mas sempre me resta o ponto no final.

Eu pensei em usar o método replaceAll, mas no J2SDK1.3 ele não existe, e é este JDK que eu estou usando.

Grato.
Rafael

6 Respostas

Roan

Se você multiplicar o número por 100 não resolve???

Rafael_Nunes

Não, porque seu eu tiver um double ou float e multiplicar por 100 ele não retorna exato. Por exemplo se eu multiplicar 1.14 por 100 ele retorna 113.

marcioa1

Também quero resolver esta chatice.

Não daria para transformar em String, verificar a posição do ponto ( ou vírgula ) e fazer String variavel = original.substring(0,posicaodoPonto)+original.substring(posicaodoPonto+1);

Márcio

Rafael_Nunes

Foi o que pensei também:
Pegar a posição do ponto e retornar a substring antes e depois dele.

Uma outra solução que eu encontrei foi multiplicar o número por cem e depois dar um Math.round nele(não, eu não me orgulho de ter feito essa gambiarra…rs)

danieldestro

Rafael, como pode essa conta retornar errado? Impossível!

Rafael_Nunes

É mesmo, considerando que só tenho duas casas decimais, impossível ela dar errado. Que bom!:mrgreen:

Criado 6 de julho de 2005
Ultima resposta 6 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 4