Galera, é o seguinte eu quero eliminar dados no ficheiro mas para isso primeiro eu pesquiso no ficheiro a parte da pesquisa ja está resolvida, eu estou com problemas no eliminar alguem tem alguma ideia.
Eliminar dados no ficheiro usando acesso sequencial
2 Respostas
poste o código para analisarmos e se possível explique mais claramente…
Bem cara é o seguinte eu desejo elminar dados no ficheiro e para isso pensei no seguinte:
Pesquisar o registo que eu quero eliminar e de seguida colocar * ou espaco em branco no lugar dele no ficheiro, o q eu fiz é o seguinte:
if(evento.getSource()==elimclientes)
{
try
{
String opcpesquisa;
int opcpesquisaconv;
int codigoconv;
String nome;
String linha = null;
fw = new FileWriter(ficheirodeposito,true);
fr = new FileReader(ficheirodeposito);
br = new BufferedReader(fr);
opcpesquisa = JOptionPane.showInputDialog("Deseja eliminar por nome ou por numero da conta ? \n (1 - Por nome, 2 - Por numero da conta)");
opcpesquisaconv = Integer.parseInt(opcpesquisa);
switch(opcpesquisaconv)
{
case 1:
nome = JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome do(a) cliente");
while((linha = br.readLine())!=null)
{
String vectlim[][];
String dados[] = linha.split(",");
int i=0;
if(linha.matches(".*" + nome + ".*"))
{
for(int i=0; i<=5; i++)
{
dados[i] = "*";
fw.write(dados[i]);
}
}
}
break;
default:
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Opção invalida","BPC",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
br.close();
fw.close();
}
catch (IOException e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao abrir o ficheiro","BPC",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
O que acontence é que ele nao coloca * no lugar do registo que quero eliminar, mais sim escreve asteristico no ficheiro
Criado 29 de novembro de 2009
Ultima resposta 30 de nov. de 2009
Respostas 2
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo