Tenho procurado vagas de Java em BH, mas a maioria das vagas é pra .Net C#, tendo em vista isso, penso que em BH o que reina é o .Net, alguém discorda?
Em BH o que predomina é .Net?
10 Respostas
C# é baba, ainda mais pra quem sabe Java. 2 semanas de Visual Studio e você já ta creque.
Aos que dominam C#, isto é verdade? A curva de aprendizado é infinitamente menor assim, ou tem uma pitada de exagero nessa resposta.
Mas não fugindo ao assunto do tópico. Sou de BH e tenho visto vagas pra ambas as plataformas. Acho que o nº de vagas que deu uma diminuida em função da crise.
Aos que dominam C#, isto é verdade? A curva de aprendizado é infinitamente menor assim, ou tem uma pitada de exagero nessa resposta.
Mas não fugindo ao assunto do tópico. Sou de BH e tenho visto vagas pra ambas as plataformas. Acho que o nº de vagas que deu uma diminuida em função da crise.
A linguagem realmente não é dificil de se aprender, principalmente se você já programar em Java.
Só que C# é só a linguagem, e .NET é toda uma plataforma.
Ainda assim, acredito que seja mais fácil aprender .NET do que Java(a plataforma), só que só de saber C# você não vai arrebentar no .NET.
Como assim, curva de aprendizado? O que é dominar C# pra você? Eu domino/trabalho com a linguagem, as exclusividades dela não são difíceis de se aprender para um programador Java. Fora que ter todas as DLL’s do mundo num framework é de grande ajuda.
2 semanas?
depende do que vc ta falando… se for em relação a linguagem si, desconsiderando toda a API, da pra se dominar bem antes…
mais até vc ver bastante da API, o suficiente pra trabalha por ai, ver como funciona, pegar alguns detalhes de como usar tipo na pratica (na hora H faz muita diferença)… 2 semanas é muuuito exagero…
mais que .net é mais rapido/facil de se aprender… ao menos na minha opinião é muito mais
Realmente o aprendizado na plataforma .net é mais fácil. Posso falar isso, pois em 2003 fiz a formacao .net utilizando o Visual Basic.net. Aqui no Rio de Janeiro há oportunidades para ambas as plataformas, sendo que Java há um numero maior de oportunidades. 
Fiz uma entrevista em BH mas não deu certo, lá eles usavam C# e dei uma pesquisada, é bem parecido com Java, como estou estudando para SCJP então achei bem fácil, só que não estudei mto é o ASP.Net.
Mas em relação a vagas, pode até ter muitas por ai, mas… cadê a minhaaaaaa…
O ASP.net é bem tranquilo, nao é necessário quebrar muito a cabeca. Você só precisa usar o .net framework para gerenciar seu código e sua aplicacao. 
Cara em BH vaga de Java ta pipocando cada dia mais.
aqui onde eu trabalho tem 2 vagas em aberto e não acha gente qualificada.
abraco…
Cara em BH vaga de Java ta pipocando cada dia mais.
aqui onde eu trabalho tem 2 vagas em aberto e não acha gente qualificada.abraco…
Esse é o problema. Qualificação. Onde é que as empresas vão achar gente qualificada se pra se qualificar precisam aprender, ou seja, pra ser experiente é preciso trabalhar para se tê-la.