Em BH o que predomina é .Net?

10 respostas
moacirjava

Tenho procurado vagas de Java em BH, mas a maioria das vagas é pra .Net C#, tendo em vista isso, penso que em BH o que reina é o .Net, alguém discorda?

10 Respostas

B

C# é baba, ainda mais pra quem sabe Java. 2 semanas de Visual Studio e você já ta creque.

B

Aos que dominam C#, isto é verdade? A curva de aprendizado é infinitamente menor assim, ou tem uma pitada de exagero nessa resposta.

Mas não fugindo ao assunto do tópico. Sou de BH e tenho visto vagas pra ambas as plataformas. Acho que o nº de vagas que deu uma diminuida em função da crise.

Gabriel

Aos que dominam C#, isto é verdade? A curva de aprendizado é infinitamente menor assim, ou tem uma pitada de exagero nessa resposta.

Mas não fugindo ao assunto do tópico. Sou de BH e tenho visto vagas pra ambas as plataformas. Acho que o nº de vagas que deu uma diminuida em função da crise.

A linguagem realmente não é dificil de se aprender, principalmente se você já programar em Java.

Só que C# é só a linguagem, e .NET é toda uma plataforma.
Ainda assim, acredito que seja mais fácil aprender .NET do que Java(a plataforma), só que só de saber C# você não vai arrebentar no .NET.

B

Como assim, curva de aprendizado? O que é dominar C# pra você? Eu domino/trabalho com a linguagem, as exclusividades dela não são difíceis de se aprender para um programador Java. Fora que ter todas as DLL’s do mundo num framework é de grande ajuda.

maior_abandonado

2 semanas?

depende do que vc ta falando… se for em relação a linguagem si, desconsiderando toda a API, da pra se dominar bem antes…

mais até vc ver bastante da API, o suficiente pra trabalha por ai, ver como funciona, pegar alguns detalhes de como usar tipo na pratica (na hora H faz muita diferença)… 2 semanas é muuuito exagero…

mais que .net é mais rapido/facil de se aprender… ao menos na minha opinião é muito mais

Marcio_Nogueira

Realmente o aprendizado na plataforma .net é mais fácil. Posso falar isso, pois em 2003 fiz a formacao .net utilizando o Visual Basic.net. Aqui no Rio de Janeiro há oportunidades para ambas as plataformas, sendo que Java há um numero maior de oportunidades. :wink:

moacirjava

Fiz uma entrevista em BH mas não deu certo, lá eles usavam C# e dei uma pesquisada, é bem parecido com Java, como estou estudando para SCJP então achei bem fácil, só que não estudei mto é o ASP.Net.

Mas em relação a vagas, pode até ter muitas por ai, mas… cadê a minhaaaaaa…

Marcio_Nogueira

O ASP.net é bem tranquilo, nao é necessário quebrar muito a cabeca. Você só precisa usar o .net framework para gerenciar seu código e sua aplicacao. :wink:

L

Cara em BH vaga de Java ta pipocando cada dia mais.
aqui onde eu trabalho tem 2 vagas em aberto e não acha gente qualificada.

abraco…

moacirjava

lucas_sa:
Cara em BH vaga de Java ta pipocando cada dia mais.
aqui onde eu trabalho tem 2 vagas em aberto e não acha gente qualificada.

abraco…

Esse é o problema. Qualificação. Onde é que as empresas vão achar gente qualificada se pra se qualificar precisam aprender, ou seja, pra ser experiente é preciso trabalhar para se tê-la.

Criado 28 de abril de 2009
Ultima resposta 28 de abr. de 2009
Respostas 10
Participantes 7