Em época de protestos, os profissionais de TI deveriam ir às ruas?

Sabendo-se que a maioria da população está insatisfeita com diversos serviços prestados , e tendo uma visão mais atenta observar-se que as causas são de acordo com a classe e categoria a que pertencem os manifestantes:

estudantes = preço da passagem/qualidade no transporte público.
profissionais da saúde = maior investimento na saúde e contra a contratação de médicos estrangeiros.
professores = melhorias na qualidade da educação/melhores salários.

a corrupção e a não aprovação da PEC 37 são ou eram as causas mais generalizadas sem grupos de classes específicos.

e os profissionais de TI?

Que são profissionais que tem que ter um grau de conhecimento elevado e dinâmico ou seja, sempre estudando e atualizando-se com as novidades e em diversas especialidades e tendo seus salários depreciados na sua maioria sendo alcançado por profissões com menor grau intelectual. onde para ter conhecimento exige investimento(dinheiro/tempo/interesse).

empresas exigem muito e querem pagar pouco.

Os profissionais de TI tem o que protestar?
qual serial as causa?
o momento não seria este? onde está havendo concessões por parte dos governantes.

regulamentação do profissional de TI?
discutir a lei 607/2007?

Olha eu não acho que precisamos de um protesto “Para profissionais de TI”. Concordo que precisamos de regulamentações mas acho que na verdade precisamos participar mais dos sindicatos.

Nada pessoal, mas acho muita prepotência esse pensamento. Claro, não vou pregar nenhuma ideologia politica, mas não acho que você deva acreditar que mereça ganhar mais que as outras pessoas só porque você trabalha com TI.

Não se iluda, pois existem muitas outras áreas em que é necessário estar atualizado e estudando constantemente, assim como na área de TI, e que ganham bem menos que você. Um exemplo claro é o caso dos Professores.

Cara, no fundo todos estes problemas se resumem à corrupção e a impunidade.
Por que existe tanta corrupção?
Por que as pessoas não se respeitam mais.

O pior é o que vem do topo da pirâmide social, pois eles tem a chance de consertar melhorando a educação, saúde, segurança, investigando direito os casos de corrupção e condenando sem dó os que forem pegos.

O desejo da população é um só: que as pessoas se respeitem e cumpram suas promessas. Ou seja, sejam homens de verdade.

Sinceramente, depois destas manifestações, acho que agora só temos que esperar por melhorias pois eles ficaram com medo da população. Essa manifestação foi só a ponta do iceberg. Deixa descobrirem outro escândalo como o do mensalão, gautama ou satiagraha pra ver se uma cabecinha daquelas não vai rolar. O povo não vai mais tolerar.

Vcs se lembram da operação Operação Mainframe? As safadezas estavam ligadas à politicagem. Cai novamente ao problema do respeito, da corrupção e impunidade.

Um bom profissional de TI e com um bom networking é praticamente a última garrafa de Coca-Cola gelada no deserto.

Com tanto paparico, ele não tem nada a reclamar da profissão. As únicas coisas que reclama são do cliente para quem ele aceitou trabalhar, e do governo, que tira uma boa naca da picanha que ele ganha, sem dar muito em troca.

Trabalhar ninguém quer, não é mesmo?
A questão da remuneração dos profissionais de TI passa longe de um protesto. Ela deve passar por uma busca constante por atualização. É parte da expertise da profissão. É inerente à qualquer um que trabalhe com desenvolvimento ou infra que, mais cedo ou mais tarde, tenha que se atualizar.
Se não quer se atualizar, faça contabilidade, que desde o século XV tem a mesma estrutura do método das partidas dobradas.
Outro ponto que sempre temos que pensar, você está se preparando para ganhar mais? Para requerer um aumento? Ou está apenas sentando na tua cadeira e programando? Se é apenas isto, não faz mais que a tua obrigação contratual (seja CLT ou PJ).

[quote=Bruno Laturner]Um bom profissional de TI e com um bom networking é praticamente a última garrafa de Coca-Cola gelada no deserto.

Com tanto paparico, ele não tem nada a reclamar da profissão. As únicas coisas que reclama são do cliente para quem ele aceitou trabalhar, e do governo, que tira uma boa naca da picanha que ele ganha, sem dar muito em troca.[/quote]

Mas quando vc vê um escalo de corrupção vc se indigna? Eu acredito que vc também se indigna.
Eu acredito na força do pessoal da TI. Se esse pessoal se unir, pra qualquer forma de ativismo, conseguem.
Só não podemos deixar de apoiar as outra manifestações porque elas nos apoiariam também. É uma mão se estendendo para a outra.
Quando resolverem o âmago dos problemas, todos os outros se resolverão em cascata.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Bruno Laturner]Um bom profissional de TI e com um bom networking é praticamente a última garrafa de Coca-Cola gelada no deserto.

Com tanto paparico, ele não tem nada a reclamar da profissão. As únicas coisas que reclama são do cliente para quem ele aceitou trabalhar, e do governo, que tira uma boa naca da picanha que ele ganha, sem dar muito em troca.[/quote]

Mas quando vc vê um escalo de corrupção vc se indigna? Eu acredito que vc também se indigna.
Eu acredito na força do pessoal da TI. Se esse pessoal se unir, pra qualquer forma de ativismo, conseguem.
Só não podemos deixar de apoiar as outra manifestações porque elas nos apoiariam também. É uma mão se estendendo para a outra.
Quando resolverem o âmago dos problemas, todos os outros se resolverão em cascata.
[/quote]
Você tem sérios problemas, não?
Você foi às ruas para apoiar algum dos protestos?
Você faz a tua parte como cidadão?
Anda no limite de velocidade, não fura sinal vermelho, não para sobre a faixa, não fura fila, não fica com o troco a mais?
O problema do Brasil, repito, são os brasileiros e a mania de querer levar vantagem em tudo.
É unânime entre as pessoas que têm a necessidade de contratar profissionais que falta qualificação. E o que a maioria quer? Melhores salários e menos trabalho. É o cenário ideal? Sim.
Mas as coisas não funcionam assim. Se você escolheu essa área por qualquer razão que seja, entenda, você precisa capacitar-se. Se você for capacitado e tua empresa não enxerga em ti uma pessoa que pode ganhar melhor, mude de emprego. O mercado tem vagas, boas vagas, mas aí vai de ti.

Você tem o péssimo hábito de sair do assunto do tópico, usando argumentos que não estão no contexto do mesmo para justificar e dar base ao que diz.
A colocação do autor foi bem clara e simples, “os profissionais de TI devem ir às ruas protestar?”. No meu ponto de vista, não. “Ah, mas os médicos foram”. E daí? Você é médico? Você compara bananas com laranjas?
Eu apenas penso que reclamamos demais com a barriga cheia. Isso não significa que eu sou contra o “movimento” que está acontecendo Brasil afora, tampouco que compactuo com a corrupção. Só acho que isto vai além destes protestos, precisamos ter interesse no país, na educação, cultura e trabalho. Só desta forma teremos condições de mudar a nossa história.
Tome a Alemanha como exemplo. Perdeu duas guerras mundiais. Isso não significa apenas reconstruir-se, significa pagar todas as despesas dos países envolvidos no conflito. Não faz nem 20 anos que a última parcela foi paga. Mas a Alemanha é uma das 4 maiores economias mundiais, com uma população muito bem estruturada, ótima infra estrutura viária, sistema policial, saúde e, embora deva existir corrupção, isso não atrapalha a expansão do país germânico.

Não.

Não, mas não significa que não apoio a manifestação. Apoio e muito. Sou até a favor da dissolução do congresso, mas com a condição de que exista algo melhor pra por no lugar.

Sim. Como vc vai provar que não?

Sim

não

Não.

Nunca. E se algum amigo me pedir pra entrar na minha frente e insistir eu perco o amigo. Acha que já não fiz isso? Dane-se ele se não gostou.

Nunca. Antes a cara amarela de fome que vermelha de vergonha.

Quer saber se traio minha mulher ou se pego puta?
Não. Não traio minha mulher nem pego puta.

Ninguém inocente ou que se dedica as coisas boas merece ser traído ou ser tratado como objeto. Isso tem acontecido muito no Brasil. Eu tenho sofrido isso e sei que e porque as pessoas não se respeitam mais.

Se eu tenho um problema é ter tido o azar de ter caido em empresas que não respeitam funcionários, que não pagam salários direito, que ditam o que temos que gostar ou não gostar, que dizem em quem devemos votar, que religião seguir, que existe notas de 0 a 10 para honestidade. Sabe acho que vc pode ter razão sobre eu ter problema. Viver em um país onde as pessoas não se respeitam é um problema. Eu quero ser honesto. Quero ser fiel. Quero crescer sem subir sobre os outros. Não quero humilhar nem ser humilhado. Mas não acho que o que digo esteja tão fora de contexto como afirma. Eu tenho muito interesse no país, na educação. Quando comecei eu pretendia desenvolver softwares educativos. Não deu certo porque eu senti que falta interesse das próprias escolas. O que eu desenvolvi acabei disponibilizando de graça porque sei a necessidade que existe em nosso país por educação. Qualquer ajuda parece que já é grande. O mundo pode me moer em ódio, mas não vai conseguir mudar meus sonhos e objetivos. Eu quero um mundo melhor.

Eu acredito que se o pessoal da TI se unir, dá pra resolver os problemas que vc citou. São os mesmo que citei.
Se esse hábito ocorrer novamente, por favor, aponte mesmo.

KKKKkkkk…

Pessoal, hoje não foi o melhor JN de todos? :smiley:

Eu to é querendo ver o que estes meliantes vão fazer pra escapar das punições.