[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Bruno Laturner]Um bom profissional de TI e com um bom networking é praticamente a última garrafa de Coca-Cola gelada no deserto.
Com tanto paparico, ele não tem nada a reclamar da profissão. As únicas coisas que reclama são do cliente para quem ele aceitou trabalhar, e do governo, que tira uma boa naca da picanha que ele ganha, sem dar muito em troca.[/quote]
Mas quando vc vê um escalo de corrupção vc se indigna? Eu acredito que vc também se indigna.
Eu acredito na força do pessoal da TI. Se esse pessoal se unir, pra qualquer forma de ativismo, conseguem.
Só não podemos deixar de apoiar as outra manifestações porque elas nos apoiariam também. É uma mão se estendendo para a outra.
Quando resolverem o âmago dos problemas, todos os outros se resolverão em cascata.
[/quote]
Você tem sérios problemas, não?
Você foi às ruas para apoiar algum dos protestos?
Você faz a tua parte como cidadão?
Anda no limite de velocidade, não fura sinal vermelho, não para sobre a faixa, não fura fila, não fica com o troco a mais?
O problema do Brasil, repito, são os brasileiros e a mania de querer levar vantagem em tudo.
É unânime entre as pessoas que têm a necessidade de contratar profissionais que falta qualificação. E o que a maioria quer? Melhores salários e menos trabalho. É o cenário ideal? Sim.
Mas as coisas não funcionam assim. Se você escolheu essa área por qualquer razão que seja, entenda, você precisa capacitar-se. Se você for capacitado e tua empresa não enxerga em ti uma pessoa que pode ganhar melhor, mude de emprego. O mercado tem vagas, boas vagas, mas aí vai de ti.
Você tem o péssimo hábito de sair do assunto do tópico, usando argumentos que não estão no contexto do mesmo para justificar e dar base ao que diz.
A colocação do autor foi bem clara e simples, “os profissionais de TI devem ir às ruas protestar?”. No meu ponto de vista, não. “Ah, mas os médicos foram”. E daí? Você é médico? Você compara bananas com laranjas?
Eu apenas penso que reclamamos demais com a barriga cheia. Isso não significa que eu sou contra o “movimento” que está acontecendo Brasil afora, tampouco que compactuo com a corrupção. Só acho que isto vai além destes protestos, precisamos ter interesse no país, na educação, cultura e trabalho. Só desta forma teremos condições de mudar a nossa história.
Tome a Alemanha como exemplo. Perdeu duas guerras mundiais. Isso não significa apenas reconstruir-se, significa pagar todas as despesas dos países envolvidos no conflito. Não faz nem 20 anos que a última parcela foi paga. Mas a Alemanha é uma das 4 maiores economias mundiais, com uma população muito bem estruturada, ótima infra estrutura viária, sistema policial, saúde e, embora deva existir corrupção, isso não atrapalha a expansão do país germânico.