Em qual App Server ou Web Server seu projeto atual roda?
Em qual App Server ou Web Server seu projeto atual roda?
28 Respostas
no serviço uso TomCat… como é o que uso “pra valer” votei nele… mas em casa to começando a usar o Glassfish.
tenho uma duvida… ouvi fala que o tomcat tinha sido descontinuado e que esse Geronimo é a continuação dele… isso confere?
Não; o Tomcat é um web container e o Geronimo é um application server. São animais* diferentes. O Geronimo usa o Tomcat como web container, mas ele tem mais coisas, já que implementa mais partes da especificação JavaEE 5 que o Tomcat (que é apenas um web container).
Nenhum deles foi descontinuado ainda.
- Aham, Tomcat é realmente um animal, mas Geronimo é um índio. É melhor eu dizer “são programas diferentes”.
Não; o Tomcat é um web container e o Geronimo é um application server. São animais* diferentes. O Geronimo usa o Tomcat como web container, mas ele tem mais coisas, já que implementa mais partes da especificação JavaEE 5 que o Tomcat (que é apenas um web container).
Nenhum deles foi descontinuado ainda.
- Aham, Tomcat é realmente um animal, mas Geronimo é um índio. É melhor eu dizer “são programas diferentes”.
hmm valeu agora entendi
estou esperando o lançamento do JerryMouse 
GlassFish
Tomcatão!
O atual é no Netweaver Application Server…
Glassfish
Quem sabe depois dessa possível compra da Sun pela IBM o geronimo não fique mais “escolhível” devido ao futuro incerto do glassfish.
Estou surpreso com a adoção do Jetty, mas entendo que Administradores e Moderadores do fórum marcaram essa opção pq o GUJ, atualmente, roda sobre o Jetty.
Correto?
Vamos lá pessoal!!!
Só 42 usuários usam containers!?
Esperava chegar em pelo menos 100.
Atualmente roda no JBOSS 4.2.1.
Restlet & Jetty.
Restlet é App Server/ Web Server? 
Weblogic
JBoss
Sim, na verdade uma instancia de Restlet pode ser client e/ou web server. O Jetty é usado apenas pra despachar as requisicoes que chegam numa determinada porta. O processamento da requisicao é feito pelo componente.
Oracle AS/OC4J 10.1.2 infelizmente.
++

JBoss 4.2
Sim, na verdade uma instancia de Restlet pode ser client e/ou web server. O Jetty é usado apenas pra despachar as requisicoes que chegam numa determinada porta. O processamento da requisicao é feito pelo componente.
Então Restlet não é container. Coloque na enquete que pergunta sobre frameworks de controle.
Tomcat 5.5.27 em minha máquina, por causa do refresh automático (ser mais rápido).
Tomcat 6.0.18 no servidor.
++
++…
Experiência horrível
Então Restlet não é container. Coloque na enquete que pergunta sobre frameworks de controle.
Frameworks de controle??
Frameworks de controle??
Já não discutimos isso?!?
http://www.guj.com.br/posts/list/122768.java
Mais de 30 pessoas responderam à pesquisa e entenderam perfeitamente o que foi proposto.
Se vc ainda não entendeu, sinto muito.
Frameworks de controle??
Já não discutimos isso?!?
http://www.guj.com.br/posts/list/122768.java
Mais de 30 pessoas responderam à pesquisa e entenderam perfeitamente o que foi proposto.
Se vc ainda não entendeu, sinto muito.
LOL… quanto sentimento por causa de uma pesquisazinha! :twisted:
weblogic
BEA Weblogic
Eu uso BEA Weblogic 8.1 SP6 
[]'s,