Em quanto tempo posso aprender java?

Olá a todos, tenho muito interesse em aprender java, já fiz um curso que durou cerca de uns 3 meses, porém não entendi muito bem.
De uns tempos para cá, venho aprendendo um pouquinho do básico de novo, mas sempre desisto…
Desta vez, estou disposto a aprender java definitivamente, tenho cerca de 14 horas diárias disponíveis para isso e gostaria de saber em quanto tempo terei um conhecimento de médio a bom, a ponto de desenvolver meus próprios programas e quem sabe trabalhar com isso.
Mais uma coisa, onde posso aprender? E se possível como devo começar? quais tópicos abordar primeiro?
Obrigado a todos!

Como programador aprender será sempre uma constante. Vai vai passando por niveis, basico, intermediario, avançado, mesmo na fase de avançado você vai continuar aprendendo, não existe um limite de tempo para dizer eu já sei Java, posso fazer qualquer coisa. Sempre você terá que pesquisar, ler documentações etc.

Esse tempo que você tem dá para aprender muito. Baixe apostilas/livros do basico. Entenda conceitos como Polimorfismo, Herança, Encapsulamento, Interfaces, um pouco sobre UML, padrões de projeto, para não ficar perdido, reinventando a roda. Com o tempo você vai progredindo sem perceber.

1 curtida

Obrigado!