Em que linguagem é feito o WriteLatex?

5 respostas
guj1

Pessoal, já fucei por todos os cantos e não achei.

Desejo saber em que linguagem é feito o Writelatex?

Me refiro ao sistema web.

Estou interessado no sistema de tag pois estou desenvolvendo um sistema que também usará formatação por meio de tags.

Alguma ajuda?

Grato

5 Respostas

rmendes08

guj1:
Pessoal, já fucei por todos os cantos e não achei.

Desejo saber em que linguagem é feito o Writelatex?

Me refiro ao sistema web.

Estou interessado no sistema de tag pois estou desenvolvendo um sistema que também usará formatação por meio de tags.

Alguma ajuda?

Grato

Se você está interessado em formatação por tags, então a linguagem de programação é irrelevante. O que você precisa nesse caso é estudar como reconhecer uma tag e como armazenar qundo uma tag é aberta/fechada. Ou seja, expressões/linguagens regulares, gramáticas livres de contexto e autômatos com pilha. A não ser que você precise de uma biblioteca pronta …

guj1

Não preciso de uma biblioteca pronta.

Era isso que eu precisava. Tudo que vc falou!

Obrigado. Vou estudar os temas. Inicialmente expressões regulares resolvem meu problema. Entretanto, vou aprofundar o conhecimento ao que você sugeriu.

Vlw.

rmendes08

guj1:
Não preciso de uma biblioteca pronta.

Era isso que eu precisava. Tudo que vc falou!

Obrigado. Vou estudar os temas. Inicialmente expressões regulares resolvem meu problema. Entretanto, vou aprofundar o conhecimento ao que você sugeriu.

Vlw.

Já te adianto que apenas expressões regulares não resolverão seu problema. Elas são úteis para reconhecer quando um determinado token é uma tag, mas para saber se uma tag foi aberta/fechada corretamente você precisará definir uma gramática livre de contexto. Na prática, é adicionar o poder de uma pilha ao seu autômato, empilhando/desempilhando as tags é como você detectar o fechamento da tag e se existem tags aninhadas.

J

Se você está rodando no browser sem plugin então com certeza é javascript.

guj1

rmendes08:

Já te adianto que apenas expressões regulares não resolverão seu problema. Elas são úteis para reconhecer quando um determinado token é uma tag, mas para saber se uma tag foi aberta/fechada corretamente você precisará definir uma gramática livre de contexto. Na prática, é adicionar o poder de uma pilha ao seu autômato, empilhando/desempilhando as tags é como você detectar o fechamento da tag e se existem tags aninhadas.

Ok, dei uma pesquisada ao que você me informou e estava certo.
Muito obrigado.

Criado 5 de maio de 2014
Ultima resposta 21 de mai. de 2014
Respostas 5
Participantes 3