[quote=guj1]Pessoal, já fucei por todos os cantos e não achei.
Desejo saber em que linguagem é feito o Writelatex?
Me refiro ao sistema web.
Estou interessado no sistema de tag pois estou desenvolvendo um sistema que também usará formatação por meio de tags.
Alguma ajuda?
Grato[/quote]
Se você está interessado em formatação por tags, então a linguagem de programação é irrelevante. O que você precisa nesse caso é estudar como reconhecer uma tag e como armazenar qundo uma tag é aberta/fechada. Ou seja, expressões/linguagens regulares, gramáticas livres de contexto e autômatos com pilha. A não ser que você precise de uma biblioteca pronta …
Obrigado. Vou estudar os temas. Inicialmente expressões regulares resolvem meu problema. Entretanto, vou aprofundar o conhecimento ao que você sugeriu.
Obrigado. Vou estudar os temas. Inicialmente expressões regulares resolvem meu problema. Entretanto, vou aprofundar o conhecimento ao que você sugeriu.
Vlw.[/quote]
Já te adianto que apenas expressões regulares não resolverão seu problema. Elas são úteis para reconhecer quando um determinado token é uma tag, mas para saber se uma tag foi aberta/fechada corretamente você precisará definir uma gramática livre de contexto. Na prática, é adicionar o poder de uma pilha ao seu autômato, empilhando/desempilhando as tags é como você detectar o fechamento da tag e se existem tags aninhadas.
[quote=rmendes08]
Já te adianto que apenas expressões regulares não resolverão seu problema. Elas são úteis para reconhecer quando um determinado token é uma tag, mas para saber se uma tag foi aberta/fechada corretamente você precisará definir uma gramática livre de contexto. Na prática, é adicionar o poder de uma pilha ao seu autômato, empilhando/desempilhando as tags é como você detectar o fechamento da tag e se existem tags aninhadas.[/quote]
Ok, dei uma pesquisada ao que você me informou e estava certo.
Muito obrigado.