Em que país pagam melhor pra programador Java?

Tenho ouvido falar bem de Canadá e Austrália. Aguém sabe qual desses, ou qual outro, paga melhor pra programador Java? (OCJP e formado em computação)

Para o Canadá é renda anual média é de US$ 64 mil ao ano (http://www.profissionaisti.com.br/2011/05/quer-receber-um-salario-de-us-64-mil-por-ano/). Para Austrália já ouvi de várias pessoas que foram para lá… parece ser um bom lugar.

Tem esta discussão (http://www.javalobby.org/java/forums/t65911.html), já antiga, de valores pagos para desenvolvimento Java em vários países… o que é possível notar é que a renda pode até ser maior… mas o custo de vida cresce na mesma proporção.

Nao estou certo se “Onde paga melhor” eh a pergunta a se fazer quando pensar em diferentes paises. Existem outros fatores importantes como:

• O que este salario te permite fazer?
  • Qual o destino dos impostos que voce paga?
  • Que tipo de ambiente voce vive?

Se sua preocupacao eh somente dinheiro, creio que em Londres paga-se algo entre 40-70 mil libras (bruto) ao ano para um programador Java. Soh nao sei que tipo de conclusao voce pode chegar pensando soh em salarios em cada pais…

Aqui na NZ depende da sua experiencia em Java - bruto.
Junior: 40-60k ano
Intermediario: 65-80k ano
Senior: +85k
*Esses valores sao uma media.

O seguinte e’ um dos maiores sites de emprego daqui: http://it.seek.co.nz
Google: yahoo currency converter.

Reinforco o que o s4nchez disse.

rapaz, veja a qualidade de vida, condições de trabalho e custo de vida.
Acho que o Brasil ainda tá longe de ser o que paga melhor, mas um bom analista/engenheiro/desenvolvedor consegue faturar R$ 65.000,00 por ano na minha cidade.
Para o custo de vida daqui é um bom salário se comparado com a média de profissionais de nível superior e afins. Algumas empresas não exigem nível superior e pagam R$ 40.000,00 P.A.
nada mal quando a média de aluguel é R$ 450,00, feira pra família é uns R$ 500,00 e gasolina média R$ 230,00 ao mês… dá pra sobrar uns R$ 3.700,00 por mês de salário pra vc fazer o que quiser.

Agora, se vc é o melhor dentre os bons, seu salário passa de R$ 15.000,00 por mês…

[quote=doravan]rapaz, veja a qualidade de vida, condições de trabalho e custo de vida.
Acho que o Brasil ainda tá longe de ser o que paga melhor, mas um bom analista/engenheiro/desenvolvedor consegue faturar R$ 65.000,00 por ano na minha cidade.
Para o custo de vida daqui é um bom salário se comparado com a média de profissionais de nível superior e afins. Algumas empresas não exigem nível superior e pagam R$ 40.000,00 P.A.
nada mal quando a média de aluguel é R$ 450,00, feira pra família é uns R$ 500,00 e gasolina média R$ 230,00 ao mês… dá pra sobrar uns R$ 3.700,00 por mês de salário pra vc fazer o que quiser.

Agora, se vc é o melhor dentre os bons, seu salário passa de R$ 15.000,00 por mês…[/quote]

Só faltou falar o nome da cidade em questão =)
Compartilhe conosco ^^

Compartilho uma conta basica de adicao:
R$450,00+R$500,00+R$230,00+R$3.700,00 = $4.880,00(Total).
Acredito que nas grandes capitais do Brasileiras voce recebe aproximandamente isso sendo “Senior” / Bom.

Em questao aos R$15.000,00 por mes tambem acho possivel.
Porem, apenas trabalhando como ‘consultor’. :thumbup:

[quote=keller][quote=Tchello]
Só faltou falar o nome da cidade em questão =)
Compartilhe conosco ^^
[/quote]
Compartilho uma conta basica de adicao:
R$450,00+R$500,00+R$230,00+R$3.700,00 = $4.880,00(Total).
Acredito que nas grandes capitais do Brasileiras voce recebe aproximandamente isso sendo “Senior” / Bom.

Em questao aos R$15.000,00 por mes tambem acho possivel.
Porem, apenas trabalhando como ‘consultor’. :thumbup:[/quote]

É que é duro acreditar em aluguel de 450 reais numa grande capital brasileira (exclua Palmas e semelhantes onde o mercado em TI é praticamente nulo comparado a outros centros).

Por exemplo, aqui em Campinas eu até encontro aluguéis de 450 reais, sem contar condomínio e outras despesas como energia, água e internet. Fora que ou será num lugar muito ruim ou muito longe.
Se quiser morar bem e próximo do trabalho nesses grandes prepare-se pra pelo menos 800 reais mês, senão mais.

Sim verdade, talvez R$450,00 seja um exageiro - entretanto, leia o 3o post do topico abaixo.

Sao Paulo pelo que escuto esta bem complicado mesmo, custo de vida altissimo - sem contar problemas com transito e seguranca.
Talvez seria uma boa encontrar alguem pra dividir apartamento. :slight_smile:

Fortaleza, CE
a média de aluguel oscila bastante entre R$ 450,00 e R$ 1500,00, dependendo do bairro e do tipo de morada.

Moro em um bairro nobre, casa padrão com garagem e pago R$ 500,00 de aluguel.

Que inveja! :frowning:

Jovem,

Acredito que no Brasil e em outros países devem seguirem o mesmo raciocinio a respeito de salários, os profissionais diferenciados sempre ganharão mais em relação aos profissionais comuns. Creio com o seu curriculo possivelmente encontrará trabalho nestes países que você citou, mas o seu salário estará na média do mercado de trabalho.

Abs,

[quote=s4nchez]Nao estou certo se “Onde paga melhor” eh a pergunta a se fazer quando pensar em diferentes paises. Existem outros fatores importantes como:

• O que este salario te permite fazer?
  • Qual o destino dos impostos que voce paga?
  • Que tipo de ambiente voce vive?

Se sua preocupacao eh somente dinheiro, creio que em Londres paga-se algo entre 40-70 mil libras (bruto) ao ano para um programador Java. Soh nao sei que tipo de conclusao voce pode chegar pensando soh em salarios em cada pais…

[/quote]

Um dos fatores que mais faria questão seria qualidade de vida. Já morei fora, mas não trabalhei com TI, hoje voltaria facilmente p/ trabalhar na área, mesmo ganhando a mesma quantidade que ganho atualmente aqui.