Em sites feitos em Java ee quando precisarei que o cliente tenha a JVM instalada

bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?

[quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.

[quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?

[quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?[/quote]
Provavelmente por eles usarem Applet Java.

[quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?[/quote]
Provavelmente por eles usarem Applet Java.[/quote]

Mas usando o Applet não é possível fazer coisas que não da para fazer com html puro? Então em algum momento o cliente teria que ter a JVM.

[quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?[/quote]
Provavelmente por eles usarem Applet Java.[/quote]

Mas usando o Applet não é possível fazer coisas que não da para fazer com html puro? Então em algum momento o cliente teria que ter a JVM.

[/quote]
O que você quer fazer?

[quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?[/quote]
Provavelmente por eles usarem Applet Java.[/quote]

Mas usando o Applet não é possível fazer coisas que não da para fazer com html puro? Então em algum momento o cliente teria que ter a JVM.

[/quote]
O que você quer fazer?[/quote]

Por enquanto nada ainda to no incio dos meus estudos em java ee só é curiosidade mesmo srsrsr

[quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n][quote=javaflex][quote=Ar0n]bem já tava com essa dúvida há algum tempo, sei que para acessar alguns recursos das aplicações web feitas no java ee é preciso que o cliente tenha a JVM instalada, mas queria ter uma ideia melhor do se pode fazer sem que o cliente a tenha e instada e o que eu só posso fazer com ela instada.

Por exemplo: Se eu quiser que no site recursos como startar downloads, reproduzir vídeos, fazer chats, coisas desse tipo eu precisarei que o cliente tenha a JVM instalada?[/quote]
Se tudo isso for feito em HTML 4 e 5 não precisa de nada no cliente além do browser.[/quote]

Mas e quanto ao Banco do Brasil e receita que agente precisa ter instalado a JVM por que isso acontece?[/quote]
Provavelmente por eles usarem Applet Java.[/quote]

Mas usando o Applet não é possível fazer coisas que não da para fazer com html puro? Então em algum momento o cliente teria que ter a JVM.

[/quote]
O que você quer fazer?[/quote]
O applet não é uma tecnologia nova, não existiam tecnologias fortes como o html5 e o ajax.
Atualmente usando tecnologias de ponta como a nova versão do java EE, a versão 6, não é necessário que o cliente tenha o java instalado.

Na verdade o ajax já existe a um bom tempo… Porém, passou a ser largamente utilizado a alguns anos com a popularização da chamada Web 2.0.

Ar0n, seu cliente não precisa ter a JVM instalada se a sua página gerar só html. Mas é bom ter. Você pode informar no navegador do cliente que ele
não tem o Java instalado e direcionar ao site da Oracle para fazer o download. Contudo, a maioria(99%) das maquinas possuem a JVM. Assim como o plugin do flash, Adobe Reader, etc.

Para deixar a coisa um pouco mais clara, alguém poderia me dar um exemplo de uma coisa que eu só poderia fazer usando java ee que o cliente precisaria ter a JVM instalada no computador?

Applets

http://jtreeview.sourceforge.net/examples/applets.html#ex2

Java Web Start
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/webstart/examplesIndex.html

Quando você entra no site do banco e aparece uma janela pra você colocar a senha e a chave de segurança …