http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24741&sid=46
Em SP, trabalhadores de TI têm carga de trabalho reduzida
17 Respostas
Muito interessante.
Realmente 44 horas semanais é trabalho escravo.
Eu acho que não é a quantidade de horas trabalhadas que te dá produtividade.
Bem motivado e inspirado já desenvolvi em 2 horas mais que duas semanas de trabalho
Isso, pra mim, é uma baita de uma lorota. E a matéria é pra enxer linguiça.
Temos ‘N’ outros problemas na nossa área e no mercado de TI como um todo. Deixar a jornada de trabalho em 44 horas ou 40 horas não significará nada. É um acordo que não será cumprido por nenhuma empresa.
Por isso que eu sempre coloco o valor convertido ex:
CLT = 1000
PJ = 2000
Ai a consultoria sempre me pergunta “mas, quanto é por hs???” ai eu peguntando qual a carga mensal e divido a carga pelo valor:
Se 160 = 2000 / 160
Se 168 = 2000 / 168
Se 172 = 2000 / 172
Hehehehe… aqui é brasileiro pqp
eu nunca ví empresa que obrigasse a ficar 44 horas semanais aqui em SP
Você se engana nesse ponto, pois as empresas devem obedecer as Leis, e se não obedecer pode trazer muitos problemas
pois o sindicato sempre fiscaliza o comportamento das empresas em relação à seus empregados. E se algum ponto não for comprido acarretará
em pesadas multas ou processos para a empresa.
A empresa que eu trabalho tinha 44 horas semanais, e conheço várias que seguiam esse modelo.
Finalmente eu posso trabalhar 8 horas diarias e sobra mais tempo.
Eu acho que uma boa maneira das empresas terem essa consciência.
É simplesmente escolhermos as empresas que vamos trabalhar.
Se nos valorizamos primeiro é mais provável que os outros também nos valorize.
Não, mas conheço algumas que abatem as 16 horas mensais não cumpridas de eventuais horas extras.
Voce está enganado, a minha já pode trabalhar 8 horas desde o primeiro dia util do ano.
Marky,
Beleza, generalizei quando disse que não será cumprido por nenhuma empresa.
Existem empresas e empresas.
E mesmo dentro de cada empresa, existem projetos e projetos.
Tem empresas que irão seguir esse acordo à risca. Outras irão ignorar.
Algumas empresas irão atuar de acordo com o projeto. E cabe ao funcionário também ter bom senso.
O projeto é uma manutenção que não acrescenta nada ao seu currículo nem à empresa e você fica fazendo hora extra à toa? Mal sinal.
O projeto é uma tentativa de pegar um cliente que pode render alguns milhões à empresa, uma promoção e algumas contratações? Porque não?
Você deseja dar entrada naquele carro novo, ou finalmente comprar seu Alienware com 18 processadores e placa de vídeo com refrigeração de nitrogenio liquido? Porque não?
Esse negócio de hora extra é complicado. Devemos avaliar cada caso e não apenas taxar a empresa de exploradora.
Eu, por exemplo, fiz uma baita festa no meu casamento e uma baita viagem de lua de mel na base da hora extra 
Trabalho em são bernado e trabalho quase 44 horas e ainda tenho que pagar as horas que não trabalho (atrasos)
é froids
Fiquei com uma dúvida agora…
Se você trabalha das 08:00 as 17:00 (9 horas, -1 de almoço) isto é considerado 40 horas por semana?
Ou as horas de almoço são levadas em consideração na contagem final?
Sempre trabalhei nesse range e achava que trabalhava 40 horas por semana…
(Na verdade acabo trabalhando umas 30 descontando o tempo do café)
Sempre trabalhei 40 horas também, nunca recebi proposta de 44 horas, se recebesse, acredito que recusaria, já acho 40 um exagero.
Fiquei com uma dúvida agora…Se você trabalha das 08:00 as 17:00 (9 horas, -1 de almoço) isto é considerado 40 horas por semana?
Ou as horas de almoço são levadas em consideração na contagem final?Sempre trabalhei nesse range e achava que trabalhava 40 horas por semana…
(Na verdade acabo trabalhando umas 30 descontando o tempo do café)
O intervalo de almoço não conta…
44 horas também acho excessivo pra nossa área, mas não acho que tem de ser o governo que tem de falar quantas horas você tem de trabalhar.
E quem deveria dizer?
Trabalho em são bernado e trabalho quase 44 horas e ainda tenho que pagar as horas que não trabalho (atrasos)
é froids
Qual empresa amigo? Sou de SBC e gostaria de já riscar da minha listinha pois to cansado de vir para SP todo dia, em breve devo voltar a olhar para o ABC.
Grato,