Em SP, trabalhadores de TI têm carga de trabalho reduzida

17 respostas
A

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24741&sid=46

17 Respostas

otaviojava

Muito interessante.
Realmente 44 horas semanais é trabalho escravo.
Eu acho que não é a quantidade de horas trabalhadas que te dá produtividade.
Bem motivado e inspirado já desenvolvi em 2 horas mais que duas semanas de trabalho

M

Isso, pra mim, é uma baita de uma lorota. E a matéria é pra enxer linguiça.

Temos ‘N’ outros problemas na nossa área e no mercado de TI como um todo. Deixar a jornada de trabalho em 44 horas ou 40 horas não significará nada. É um acordo que não será cumprido por nenhuma empresa.

jjose

Por isso que eu sempre coloco o valor convertido ex:

CLT = 1000
PJ = 2000

Ai a consultoria sempre me pergunta “mas, quanto é por hs???” ai eu peguntando qual a carga mensal e divido a carga pelo valor:

Se 160 = 2000 / 160
Se 168 = 2000 / 168
Se 172 = 2000 / 172

Hehehehe… aqui é brasileiro pqp

Leozin

eu nunca ví empresa que obrigasse a ficar 44 horas semanais aqui em SP

johnny_quest

Você se engana nesse ponto, pois as empresas devem obedecer as Leis, e se não obedecer pode trazer muitos problemas
pois o sindicato sempre fiscaliza o comportamento das empresas em relação à seus empregados. E se algum ponto não for comprido acarretará
em pesadas multas ou processos para a empresa.

A empresa que eu trabalho tinha 44 horas semanais, e conheço várias que seguiam esse modelo.

Finalmente eu posso trabalhar 8 horas diarias e sobra mais tempo.

otaviojava

Eu acho que uma boa maneira das empresas terem essa consciência.
É simplesmente escolhermos as empresas que vamos trabalhar.
Se nos valorizamos primeiro é mais provável que os outros também nos valorize.

esmiralha

Não, mas conheço algumas que abatem as 16 horas mensais não cumpridas de eventuais horas extras.

Marky.Vasconcelos

Voce está enganado, a minha já pode trabalhar 8 horas desde o primeiro dia util do ano.

M

Marky,

Beleza, generalizei quando disse que não será cumprido por nenhuma empresa.

josenaldo

Existem empresas e empresas.

E mesmo dentro de cada empresa, existem projetos e projetos.

Tem empresas que irão seguir esse acordo à risca. Outras irão ignorar.

Algumas empresas irão atuar de acordo com o projeto. E cabe ao funcionário também ter bom senso.

O projeto é uma manutenção que não acrescenta nada ao seu currículo nem à empresa e você fica fazendo hora extra à toa? Mal sinal.

O projeto é uma tentativa de pegar um cliente que pode render alguns milhões à empresa, uma promoção e algumas contratações? Porque não?

Você deseja dar entrada naquele carro novo, ou finalmente comprar seu Alienware com 18 processadores e placa de vídeo com refrigeração de nitrogenio liquido? Porque não?

Esse negócio de hora extra é complicado. Devemos avaliar cada caso e não apenas taxar a empresa de exploradora.

Eu, por exemplo, fiz uma baita festa no meu casamento e uma baita viagem de lua de mel na base da hora extra :stuck_out_tongue:

DenysNunes

Trabalho em são bernado e trabalho quase 44 horas e ainda tenho que pagar as horas que não trabalho (atrasos)

é froids

A

Fiquei com uma dúvida agora…

Se você trabalha das 08:00 as 17:00 (9 horas, -1 de almoço) isto é considerado 40 horas por semana?
Ou as horas de almoço são levadas em consideração na contagem final?

Sempre trabalhei nesse range e achava que trabalhava 40 horas por semana…
(Na verdade acabo trabalhando umas 30 descontando o tempo do café)

D

Sempre trabalhei 40 horas também, nunca recebi proposta de 44 horas, se recebesse, acredito que recusaria, já acho 40 um exagero.

esmiralha

AbelBueno:
Fiquei com uma dúvida agora…

Se você trabalha das 08:00 as 17:00 (9 horas, -1 de almoço) isto é considerado 40 horas por semana?
Ou as horas de almoço são levadas em consideração na contagem final?

Sempre trabalhei nesse range e achava que trabalhava 40 horas por semana…
(Na verdade acabo trabalhando umas 30 descontando o tempo do café)

O intervalo de almoço não conta…

M

44 horas também acho excessivo pra nossa área, mas não acho que tem de ser o governo que tem de falar quantas horas você tem de trabalhar.

esmiralha

E quem deveria dizer?

D

Trabalho em são bernado e trabalho quase 44 horas e ainda tenho que pagar as horas que não trabalho (atrasos)

é froids

Qual empresa amigo? Sou de SBC e gostaria de já riscar da minha listinha pois to cansado de vir para SP todo dia, em breve devo voltar a olhar para o ABC.

Grato,

Criado 10 de janeiro de 2011
Ultima resposta 12 de jan. de 2011
Respostas 17
Participantes 13