Emacs + JDE + Beanshell: problema no Vista x64

Olá.

Estou usando Windows Vista Business - 64 bit, e instalei o GNU Emacs 21.3.1. Instalei no Emacs o JDE 2.3.5.1 e o CEDET 1.0pre3. O JDE veio com o BeanShell 2.0b2.

O BeanShell funciona: eu consigo executá-lo por fora do Emacs.

Acontece que quando estou no Emacs editando algum arquivo “.java” (com o JDE-mode) e pressiono C-c C-v ., que é o comando para mostrar os possíveis complementos para o que estou digitando naquele instante através de uma chamada ao BeanShell, aparece lá em baixo:

“Starting the BeanShell. Please wait…”

E aí o Emacs trava, e aparece a janelinha do windows dizendo que “Emacs has stopped working” e que vai me avisar se tiver solução disponível (a janelinha típica de quando algo dá pau no Vista).

Alguém aí já conseguiu fazer isso aí funcionar? Já revirei os arquivos das mailing lists do Emacs, JDE, BeanShell, os FAQs, o Google, e nada…

Qualquer dica será bem-vinda!

Obrigado
Bruno

Tem diferença se você usa JDK de 32 ou de 64 bits?

BOA!

Funcionou… eu estava com o JDK 1.6.0u1 x64, e agora botei também o JDK 1.6.0u1 x86, aí mandei o emacs usá-lo e tá tudo ok.

Agora o chato é tudo que tem aqui no pc:
JRE 32bit + JDK 64bit + JDK 32bit… quando será que conseguirei ter tudo só em 64bit? tem aquele problema no IE 7.0 não rodar applet no JRE64bit já que este não tem plugin para o IE…

Obrigado!
Bruno