Email funcionando em Rede

Pessoal, aqui na empresa temos um servidor de email (POSTFIX)
e preciso que uma das contas de email, funcione em Rede,
tipo configurar o aplicativo de email em duas máquinas para uma mesma conta
de forma que o aplicativo enxerga as mensagens que o outro enviou e recebeu,
e vice-versa.
Não sei se alguém já fez isso funcionar alguma vez, ou tem alguma dica.

Baixei as últimas versões do: ThunderBird, Eudora e do IncrediMail.

se puderem me falar se é possível funcionar em rede o local das pastas de entrada e saída
do aplicativo de email.

valeu por enquanto :lol:

Se seu servidor de email estiver funcionando com o protocolo IMAP, então você pode deixar as pastas de entrada e saída no próprio servidor; dessa maneira, nada precisa ser baixado para cada máquina cliente (ou seja, as duas “máquinas” - poderiam ser até dois logins diferentes na mesma máquina) poderiam ver os emails - e o controle das mensagens lidas é local; ou seja, se um email foi lido em uma das máquinas, não quer dizer que ele foi lido na outra.
Só tomar cuidado porque no IMAP se um dos clientes de email deletar uma mensagem, ela será deletada no servidor, ou seja, o outro cliente de email não conseguirá ler a mensagem.
É isso que você está perguntando?

pode ser uma solução… o protocolo IMAP

mas o que eu tinha imaginado, era a configuração das pastas: Entrada, Saida, Lixeira, Rascunho e etc, pudessem ser direcionadas para um path na REDE, e a mesma cosia feita, na outra máquina.
as duas acessando o mesmo repositório de mensagens na rede.
Porque as mensagens ficam armazenadas em um path local não é isso???

Vai dar confusão (eu ia usar uma outra palavra, mas palavrões são proibidos no GUJ, ainda mais para moderadores, que têm de dar o exemplo.)
É que não é bom usar arquivos compartilhados se o programa não foi designado para usar arquivos compartilhados.
A menos que a documentação do programa (Thunderbird etc.) diga que você pode fazer isso, é melhor não tentar. Leia a documentação antes de sair fazendo; se ela não disser absolutamente nada, é que o pessoal que escreveu o programa nunca nem pensou nisso, ou seja, vai dar problema mesmo.