Tenho uma aplicação que utiliza applet para o envio de email. A applet envia um HTML codificado em base64 com o content type ‘application/octet-stream’ e por algum motivo (eu acho que seja segurança) o cliente não recebe o HTML.
Fiz uma alteração mudando o content type para ‘text/html’ e o email é recebido sem nenhum problema.
Talvez o caso “segurança” seja um dos motivos do e-mail estar em base64… para que captura de trafego não pegue ele abertamente (embora abrir base64 seja simples).
R
RodrigoM91
jmmenezes,
Certo entendi, mas se a questão é essa e pelo jeito é muito provavel que seja, existe alguma coisa que pode ser feita ou alguma configuração que possa ser alterada para que o cliente receba o html em base64?
E
entanglement
Como isso era um truque muito usado por crackers spammers, muitos servidores de email incluem essa regra e bloqueiam tal tipo de mensagem.
Ao você mudar o content/type para html, você evita que o tal conteúdo seja interpretado como um binário malicioso por esses servidores de email. Entretanto, se ele for visualizado em umbrowser, obviamente você verá um monte de texto, não um binário como desejado.
R
RodrigoM91
Pessoal,
Estou reabrindo o tópico porque surgiu um problema e uma dúvida…
Alterando o content type para “text/html” há possibilidades de se perder alguma coisa do html?
Quebrar alguma tag por exemplo, ou desalinhar o html…