Acho que ja vi isso respondido aqui no forum mas nao achei, em todo caso se alguem puder me responder como enviar email no formato .html e nao .txt. E tambem nesse mesmo aplicativo eu preciso recuperar um texto de uma textarea, estou usando o request.getParameter(“textarea”) tem como eu recuperar esse texto na mesma formatacao que foi escrito?
bom quanto ao enviar e-mail tem exemplos na pasta examples do tomcat, que com certeza vc deve ter instalado ai… qqr coisa de uma prcuradinha melhor aqui no forum que vc acha sobre isso…
bom quanto ao receber o texto em uma formatação vc pode por o request entre as tags
ela mantém a formatação do texto.
Espero ter ajudado!
Até mais!
L
lcsoftwarePJ
Funciona tanto em JSP como em JAVA
packagecom.classes.criativa;importjavax.mail.*;importjavax.mail.internet.*;importjava.util.*;importjavax.mail.internet.InternetAddress;publicclassEmail{publicstaticStringusername;publicstaticStringpassword;publicbooleansendSimpleMail(StringmailServer,Stringsubject,Stringto,Stringfrom,Stringmensagem,Stringlogin,Stringsenha)throwsAddressException{username=login;password=senha;try{Propertiesprops=newProperties();props.put("mail.smtp.host",mailServer);props.put("mail.smtp.auth","true");Authenticatorauth=newSMTPAuthenticator();Sessionsession=Session.getDefaultInstance(props,auth);session.setDebug(false);Messagemsg=newMimeMessage(session);InternetAddressaddressFrom=newInternetAddress(from);msg.setFrom(addressFrom);InternetAddressaddressTo=newInternetAddress(to);msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,addressTo);msg.setSubject(subject);msg.setContent(mensagem,"text/html");Transport.send(msg);returntrue;}catch(SendFailedExceptionex){//logs(ex.toString(), ex.getStackTrace(), "Erro ao Enviar Email() ->> TO: " + to + " FROM: " + from); returnfalse;}catch(MessagingExceptionex){//logs(ex.toString(), ex.getStackTrace(), "Erro ao Enviar Email() ->> TO: " + to + " FROM: " + from); returnfalse;}catch(Exceptionex){logs(ex.toString(),ex.getStackTrace(),"Erro ao Enviar Email() ->> TO: "+to+" FROM: "+from);returnfalse;}}publicstaticclassSMTPAuthenticatorextendsjavax.mail.Authenticator{publicPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){returnnewPasswordAuthentication(Email.username,Email.password);}}}