Pessoal pessoal eu trabalho em uma Editora, e temos uma quantidade muito grande de clientes em nosso banco de dados, preciso desenvolver um programa de mala direta, ou email maketing, mas estou com problemas para enviar muitos emails… pois o servidor de email que utilizamos só premite o envio de 100 por dia, mas eu preciso enviar uns 5 mil emails. alguem pode me dar uma idéia do que eu posso fazer?
Não sei se há alguma lei do género aí no Brasil, mas em Portugal:
[quote] Artigo 22.o
Comunicações não solicitadas
1 - O envio de mensagens para fins de marketing directo, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por
correio electrónico, carece de consentimento prévio do destinatário.
2 - Exceptuam-se as mensagens enviadas a pessoas colectivas, ficando, no entanto, aberto aos destinatários o recurso ao sistema de opção negativa.
3 - É também permitido ao fornecedor de um produto ou serviço, no que respeita aos mesmos ou a produtos ou serviços análogos, enviar publicidade não solicitada aos clientes com quem celebrou anteriormente transacções, se ao cliente tiver sido explicitamente oferecida a possibilidade de o recusar por ocasião da transacção realizada e se não implicar para o destinatário
dispêndio adicional ao custo do serviço de telecomunicações.
4 - Nos casos previstos nos números anteriores, o destinatário deve ter acesso a meios que lhe permitam a qualquer momento recusar, sem ónus e independentemente de justa causa, o envio dessa publicidade para futuro.
5 - É proibido o envio de correio electrónico para fins de marketing directo, ocultando ou dissimulando a identidade da pessoa em nome de quem é efectuada a comunicação.
6 - Cada comunicação não solicitada deve indicar um endereço e um meio técnico electrónico, de fácil identificação e utilização, que permita ao destinatário do serviço recusar futuras comunicações.
7 - Às entidades que promovam o envio de comunicações publicitárias não solicitadas cuja recepção seja independente da intervenção do destinatário cabe manter, por si ou por organismos que as representem, uma lista actualizada de pessoas que manifestaram o desejo de não receber aquele tipo de comunicações.
8 - É proibido o envio de comunicações publicitárias por via electrónica às pessoas constantes das listas prescritas no número anterior.
[/quote]
bem eu entrei em contato com o pessoal que hospeda nosso site e eles informaram que o limite era 120, e não 100 como eu disse, contudo não posso enviar só isso, pois a maior parte dos emails são a respeito de promoções e notícias, ou seja 50 dias tanto as notícias como as promoões ficam velhas.
também não sei bem o que a lei diz sobre isso no Brasil, vou pesquisar, mas acredito que não exista problemas, pois não estou enviando mensagens a torto e direito… estou mandando para os clientes da empresa… e eles sempre têm a opção de solicitar que não sejam enviadas mais mensagens da editora para o email deles.
[quote=Psvtec]Pessoal pessoal eu trabalho em uma Editora, e temos uma quantidade muito grande de clientes em nosso banco de dados, preciso desenvolver um programa de mala direta, ou email maketing, mas estou com problemas para enviar muitos emails… pois o servidor de email que utilizamos só premite o envio de 100 por dia, mas eu preciso enviar uns 5 mil emails. alguem pode me dar uma idéia do que eu posso fazer?
desde já agradeço.[/quote]
Iaso depende do departamento de compras da Editora e do departamento de vendas do seu provedor de Internet. Não diz respeito a você. O que deve ser feito é somente contratar um serviço que permita mandar mais emails por dia, ou então trocar de provedor. Não existe mágica* que faça um email virar 50
A menos que você contrate o serviço de um daqueles hackers que normalmente enviam milhões de emails por dia e que “cobram mais baratinho” - obviamente usando meios ilegais, como “bots” que controlam remotamente outras máquinas, que são escravizadas para fazer esse serviço. Um exemplo do que ocorreu com um hacker desses está neste artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/McColo