EmailException, descobrir qual endereço está errado entre vários

1 resposta
maior_abandonado

Pessoal, antes de tudo agradeço para quem puder me ajudar.

O problema é o seguinte, testando tanto com o commons email quanto com o javamail direto, quando eu envio um e-mail para uma lista de outros e-mails (como cópia oculta), quando todos os outros e-mails são válidos, tudo funciona perfeitamente, mas quando um destes e-mails não existe, ai eu tenho uma EmailException. O problema é que eu queria pegar qual e-mail que não existe e assim informar o usuário que o e-mail x é invalido (por causa de um errado, mais de 100 outros não vão por causa da exceção e é dificil de se saber qual é o errado, getMessage por exemplo ou no stack trace não diz qual o e-mail errado).

alguém ai sabe como descobrir isso?

1 Resposta

maior_abandonado

pessoal ao que parece o erro é por que algum dos e-mails não está no formato correto de e-mail pelo que eu to testando… (alguma coisa, depois @ depois um dominio com ao menos um ponto para identificar um dominio).

eu vo confirma aqui e ja posto a resposta.

edit… era isso mesmo, tinha uns emails diferentes de certo padrão, eu mandei validar os e-mails, tinha uns e-mails que na validação falhava ai eu tirava da lista, mandava de 100 em 100 pq quando mandava para varios de uma vez dava problema também…

Criado 16 de novembro de 2010
Ultima resposta 16 de nov. de 2010
Respostas 1
Participantes 1