Emails em massa

Bom dia a todos,

Necessito criar uma aplicação que envie emails em massa, mais ou menos 50 mil simultaneamente. Criei uma aplicação simples de envio de emails, utilizando a API JavaMail, porem não sei se funcionará para tantos emails assim.

Alguem ai sabe como enviar toda essa quantidade de emails??..se existe alguma API, ou um tutorial em algum lugar??

OBS: Os fins desse programa são são para SPAM.

Obrigado!

Funcionar vai, se for bem feito não há nenhum problema.
O que vc tem que se preocupar nesse caso é com seu servidor de e-mails só.

Isso não é para spams mesmo ??

Lembrete: não deixe de usar Threads na sua aplicação…isso vai melhorar o desempenho dela…

[]'s.

Iai cara, vlw pela resposta.

não é spam msm ñ,

pq o método que eu utilizei para colocar os destinatários aceita um array simples (String[] x ) onde u coloco os endereços de email. A minha duvida é: se eu colocar por exemplo:

String[] dest = new String[50000];

isso não vai deixar o prog. lento??

Existe uma outra forma de implentar isso, usando java Mail??

Obrigado

Certamente esses e-mails tu não coloca na mão um a um no array.
Isso vem de alguma fonte de dados.
Faça esse processo em blocos, e multithread caso queira mais performance.

blz, vlw a ajuda.

sim com certeza não vai ser inserido um a um. Vai ser por um arquivo texto ou BD, mas msm assim eu vou jogar esses endereços em um array simples. Eu estava pensando msm em usar Thread mas ñ sabia se msm assim seria suportado fazer um array de 50000 mais ou menos.

não existe a possibilidade de colocar esses emails em uma coleção??

Obrigado

Existe.
Mas em qualquer estrutura que vc quiser colocar,seja array simples, ou lista vai ser extremamente pesado.

Faça em blocos.
Vai sair muito menos doloroso pra vc.

ok…vou tentar seguir o seu conselho.

em blocos que vc diz, é mandar por exemplo de 10 em 10 mil??

flw

Dicas:
(Pelo jeito estou achando que isso é algum cartão de natal - odeio cartões virtuais de natal - eles são todos rejeitados pelo meu filtro de spam - mas se o chefe manda, o chefe quer, e você obedece.)

• Se puder, desordene completamente os emails, e não os mande todos de uma vez - sério!
    É que muitos provedores percebem que você está mandando vários emails parecidos ou iguais de uma vez para o mesmo domínio, e a partir de um determinado email eles começam a rejeitar silenciosamente os emails - por exemplo, se você tiver uma lista de 1000 endereços “…@terra.com.br”, a partir do 50o. endereço você pode ter algum problema porque o terra.com.br está rejeitando silenciosamente os emails.
    Se esses emails são para fins pacíficos (não-spam) e você está enviando emails em nome de uma grande empresa, veja se ela já fez algum acordo com os principais provedores para que emails dessa empresa não sejam rejeitados pura e simplesmente por parecerem spam ou pior, phishing. Há uns bons 8 ou 9 anos cheguei a falar com um gerente de um projeto grande em um banco, que teve um problema semelhante.
  • Mande cada email o mais personalizado possível (com nome do destinatário no conteúdo e no título, por exemplo).
    Isso também serve para evitar o problema de o provedor do destinatário achar que é spam.
  • Não ponha um monte de "BCC"s no seu email, só para evitar de mandar cada um de cada vez. Isso faz com que seja filtrado automaticamente como spam.

Um dia tem 86400 segundos; reserve dois ou três dias para mandar esses cartões.

Não tente mandá-los todos de uma vez, pelas razões citadas acima. (Você vai ver que um monte deles não será recebido, de qualquer maneira - experimente mandar um deles para você mesmo. Pode ser que seu provedor simplesmente o barre.)

No seu caso, em vez de usar multithread, eu aconselharia o contrário: mandar um de cada vez, e com uma pausa entre eles.

Outra dica: os filtros de spam de provedores normalmente encrencam com emails mal-formatados, que não se pareçam com algo gerado por um programa como o Outlook ou o Thunderbird.
Portanto, se for usar o JavaMail, faça um teste para ver se o email chega corretamente a um destinatário Outlook, e outro WebMail, para ver se as figuras e outras coisas não chegam distorcidas.
Ou mande só com texto mesmo :stuck_out_tongue:

Eai Thingol, blz?

cara, não é cartão de natal ñ, rsrsrsrs

é para um cliente de uma empresa grande.

Ixi, agora fiquei perdido, rsrs, mas pq seria ruim eu usar threads???

Minha principal duvida é se o programa consegue distribuir os 50000 emails de uma só vez???..se sim, ai blz…vou seguir as dicas do thingol para as mensagens são serem identificadas como spam.

vlw