Embarcando MySQL numa app

Fala pessoal!
Alguém aí já embarcou uma app swing com o mysql?
Eu tenho uma pequena app de demonstração que deve ter o banco mysql
embarcado.A maioria deve-se perguntar: pq não usar um hsqldb?Porque se a aplicação for “aprovada”, os dados já cadastrados serão utilizados num sistema maior(e WEB), por isso, não quero arcar com custos de migração.
Alguém já teve um “caso de sucesso” embarcando mysql, pois só escuto falarem de derby, firebird e hsqldb?Too many problems? :?:

A menos que esteja redondamente enganado, o MySQL precisa ser instalado na máquina, ao contrário desses outros bancos que é só jogar o JAR no classpath e sair usando.

É eu sei, mas se não fosse uma tabelinha meio grandinha(uns 100 campos), eu até me arriscava no hsqldb e depois na migração, mas ter que escrever algum parse/tradutor pode ser um pé no saco…

Alguém já usou esse:

Eu fiz esta mesma pergunta, na comunidade JAVA no orkut.
Se você tiver acesso ao orkut, dê uma pesquisada…
a comunidade é a maior do assunto no site, em lingua portuguesa…

deve estar na primeira ou segunda página.

Em tempo, digo tbm que deve ser instalado… :frowning:

abraços

aproveitando… alguém que trabalhe com PostGreSQL, sabe, se tbm deve ser instalado ??

O grande problema disso tudo são as licenças.
Se o seu software depender do MySQL, deverás comprar uma licença e provavelmente será um MySQL OEM, então: http://www.mysql.com/oem/

Até!

[quote=peerless]…
aproveitando… alguém que trabalhe com PostGreSQL, sabe, se tbm deve ser instalado ??[/quote]
A última vez que eu li algo a respeito, os desenvolvedores optaram por não fazer pois o postmaster tinha alguns privilégios e vantagens que numa aplicação embarcada não conseguiriam ter.

Até!