Embelezando aplicativos desktop

7 respostas
D

Oi tudo bem pessoal? Gostaria de saber se existisse uma biblioteca java para melhorar a aparência tradicional das telas java,
gostaria de criar programas mais bonitos e limpos para os usuarios como talvez se existem temas específicos para os componentes gui, estou cançado de usar a classe java.awt.Color acho muito feia as cores, obrigado pela atenção

7 Respostas

T

https://substance.dev.java.net/

sergiotaborda

devilish:
Oi tudo bem pessoal? Gostaria de saber se existisse uma biblioteca java para melhorar a aparência tradicional das telas java,
gostaria de criar programas mais bonitos e limpos para os usuarios como talvez se existem temas específicos para os componentes gui, estou cançado de usar a classe java.awt.Color acho muito feia as cores, obrigado pela atenção

Pera ai… Como assim acha feias as cores ? Com toda as cores possíveis que podem ser produzidas no RGB não chegam !?
Tudo bem, eu tb não sou designer, mas dizer que todas as cores são feias é um pouco demais…

tnaires

sergiotaborda:
Pera ai… Como assim acha feias as cores ? Com toda as cores possíveis que podem ser produzidas no RGB não chegam !?
Tudo bem, eu tb não sou designer, mas dizer que todas as cores são feias é um pouco demais…

Talvez ele tenha se referido às instâncias de Color armazenadas em campos estáticos na classe…

wbdsjunior

você mesmo pode criar o java look and feel.

http://java.sun.com/products/jlf/ed2/book

cristian_clever

Vc pode utilizar os lookAnFeels diferentes, inclusive dando ao usuario a opção, de escolher os disponiveis...

Abaixo um exemplo...

try {

UIManager.setLookAndFeel("com.incors.plaf.kunststoff.KunststoffLookAndFeel");

for (LookAndFeelInfo laf : UIManager.getInstalledLookAndFeels()) {
				if ("Nimbus".equals(laf.getName())) {
					UIManager.setLookAndFeel(laf.getClassName());
					break;
				}
			}

}
		catch (Exception e) {
			Log.error(e);
		}

De uma procurada na Net sobre o assunto.

[]s

renamed