Embelezando aplicativos desktop

7 respostas
D

Oi tudo bem pessoal? Gostaria de saber se existisse uma biblioteca java para melhorar a aparência tradicional das telas java,
gostaria de criar programas mais bonitos e limpos para os usuarios como talvez se existem temas específicos para os componentes gui, estou cançado de usar a classe java.awt.Color acho muito feia as cores, obrigado pela atenção

7 Respostas

T

https://substance.dev.java.net/

sergiotaborda

devilish:
Oi tudo bem pessoal? Gostaria de saber se existisse uma biblioteca java para melhorar a aparência tradicional das telas java,
gostaria de criar programas mais bonitos e limpos para os usuarios como talvez se existem temas específicos para os componentes gui, estou cançado de usar a classe java.awt.Color acho muito feia as cores, obrigado pela atenção

Pera ai… Como assim acha feias as cores ? Com toda as cores possíveis que podem ser produzidas no RGB não chegam !?
Tudo bem, eu tb não sou designer, mas dizer que todas as cores são feias é um pouco demais…

tnaires

sergiotaborda:
Pera ai… Como assim acha feias as cores ? Com toda as cores possíveis que podem ser produzidas no RGB não chegam !?
Tudo bem, eu tb não sou designer, mas dizer que todas as cores são feias é um pouco demais…

Talvez ele tenha se referido às instâncias de Color armazenadas em campos estáticos na classe…

wbdsjunior

você mesmo pode criar o java look and feel.

http://java.sun.com/products/jlf/ed2/book

cristian_clever

Vc pode utilizar os lookAnFeels diferentes, inclusive dando ao usuario a opção, de escolher os disponiveis...

Abaixo um exemplo...

try {

UIManager.setLookAndFeel("com.incors.plaf.kunststoff.KunststoffLookAndFeel");

for (LookAndFeelInfo laf : UIManager.getInstalledLookAndFeels()) {
				if ("Nimbus".equals(laf.getName())) {
					UIManager.setLookAndFeel(laf.getClassName());
					break;
				}
			}

}
		catch (Exception e) {
			Log.error(e);
		}

De uma procurada na Net sobre o assunto.

[]s

renamed

Sim, vc pode usar Look and Feel… o java já vem com 4 se não me engano… mas toma cuidado porque, por exemplo, o Look and Feel do Windows não funciona no Linux… Além disso, há Look and Feel disponível para download em alguns web sites, então fica mais fácil!!

E se mesmo assim você não gostar do Look and Feel q tem na web, vc pode criar o seu próprio, se nao me engano!

cristian_clever

Não esta enganado não renamed… Mas pode ter certeza, que dá um trampo violento… começar um do Zero.

Aliás,acabei de lembrar, junto ao Jgoodies, tem um lookAndFeel (não me lembro o nome) bem flexivel onde vc define Estilos, similar ao substance… tipo “Aqua Blue Sky #$#@”, “Vulcanic %$#$%”, ou seja varios esquemas de cores pré configuradas, mão na roda!

[]s

Criado 27 de outubro de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 7
Participantes 7