Aqui vai uma dúvida que não sei se tem solução. Queria colocar uns arquivos jsp’s num jar e conseguir acessa-lo. Esses jsp’s seriam views de partes fixas de um framework (para telas de ajuda, configuração, setup).
Se não der vou mudar de jsp para algo como velocity, mas vale saber se alguém tem resposta pra isso.
Basta pegar as classes geradas apartir dos JSPs e colocar dentro de um Jar.
Em algum lugar do teu WebApp Server, vai ter as classes geradas apartir do JSP.
Java não entende html e taglibs, e o <% %>, por isso tem que ser gerado Servlets e ai sim o Java processa a Servlet gerada…
E já ouviu falar em arquivos War?
otaviofcs
Já, já ouvi falar em war…muito, muito, muito. Eu sei o que é um jsp e sei que ele cria um servlet.
Bom, a verdade é que não acho a minha pergunta tããããão lógica assim. Só queria permitir que no limite, se um cliente desejasse pudesse trocar a view dessa página padrão (ou seja, aumentar a possibilidade de personalização), sem que o mesmo tivesse que ter um jar do nosso framework e uma pasta de jsp’s com as visões relativas a esse framework:
Talvez a solução simples seja colocar no jar ao invés de um jsp, a própria classe com o fonte , ou mesmo chamar um interpretador como o velocity e as páginas dentro do meu jar. Só queria trocar um pouco de experiência com o pessoal do fórum para saber qual a idéia mais inteligente…