Embutir JRE na aplicação (Distribuindo a aplicação)

2 respostas
arec_metafora

Olá Pessoal.
Desenvolvi um sistema em java há algum tempo e quero distribuí-lo, sem a necessidade de meu cliente instalar a JRE (instalar manualmente, por um instalador da Sun).
Já vi muitas aplicações comerciais que colocam a JRE na raiz de suas aplicações.
Alguém sabe como configurar isso no jar executável, e quais os arquivos necessários para copiar?

Abraços e sucesso a todos.

2 Respostas

dmandrak

arec_metafora:
Olá Pessoal.
Desenvolvi um sistema em java há algum tempo e quero distribuí-lo, sem a necessidade de meu cliente instalar a JRE (instalar manualmente, por um instalador da Sun).
Já vi muitas aplicações comerciais que colocam a JRE na raiz de suas aplicações.
Alguém sabe como configurar isso no jar executável, e quais os arquivos necessários para copiar?

Abraços e sucesso a todos.

No fim de um programa que eu fiz o meu chefe veio pedir isso.

Demorei um pouco pra decidir mas achei tão mais complicado que consegui convencê-lo de que hoje em dia muita gente têm já o JRE instalado e que a gente não tinha que se preocupar com isso.

No fundo, foi mais preguiça mesmo!

Vou ‘monitorar’ esse tópico porque também me interesso pela resposta :stuck_out_tongue:

M

Eai Galera!!!

No blog Dite City tem um tutorial que explica como fazer um Instalador de programa em java com Mysql. É um passo a passo, com muitas imagens, bem facil de entender. http://ditecity.blogspot.com/2009/01/tutorial-para-criar-instalador-de.html

Boa Sorte!

Criado 6 de outubro de 2008
Ultima resposta 25 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 3