Emissão de Nota Fiscal em ambiente web

13 respostas
G

Olá Pessoal,

Tenho um problema, minha empresa esta desenvolvendo um sistema web(Struts, Hibernate e Tomcat) que envolve a parte de faturamento, mas estou tendo problemas para emitir notas fiscais e cheques neste sistema, pois todos os relatórios do sistema são gerados em formato pdf, e como a impressão de notas e cheques deve ser realizada em impressoras matriciais(LX-300) o formato pdf não rola…Alguem já passou por este problema…Se já seria possivel me indicar ou exemplificar a solução encontrada…Ah implementei uma solução onde o servidor web envia as informações direto para a impressora porém o cliente não aceitou a mesma, pois está não é uma solução distribuida e a empresa possui varias filiais e em cada uma deles deverá ser possivel emitir notas …
No mais valeu pessoal…

13 Respostas

passos

Uma vez tive de fazer um sistema de impressão de notas fiscais para cliente de uma rede de lojas, a solução que encontrei foi colocar o design para diagramar aqui na tela mesmo via CSS.

Abrir uma popup bem pequena onde o cara nao podia ver nada e mandava direto um print().

Não foi nada facil mas esta funcionando ate hoje :slight_smile:

G

Mas como você definiu o tamanho do papel…nota fiscal e cheque possuem tamanhos personalizados…

plentz

Eu acho mais certo colocar isso num pdf e mandar pro cliente. Com CSS você fica dependendo da mágica dos navegadores e suas diversas implementações do CSS. Com PDF também é mais simples configurar alguns detalhes de impressão.

passos

Bom… eu nao trabalhei com cheques… cheques e mais complicado pois cada banco tem um tamanho de cheques.

Quanto a nota fiscal o design pegou um modelo da empresa mediu e foi acertando na tela… imprimindo em formularios de teste (que vem junto com as notas)… tentativa e erro.

G

pessoal mas matricial não rola pdf…pdf é grafico…matricial tem que ser um formato texto DOS…

plentz

Sorry, falha nossa, não li a parte que dizia que era para matricial. :oops:

F

Gera esse pdf só com os os campos da nota fiscal, usando uma fonte monoespacada (Exemplo: Courrier). E depois manda esse pdf para impressora LX-300. Aí nesse caso o pdf vai deixar de ser “gráfico”.

Abraços,

Fred

Luca

Olá

A idéia é boa mas parece o mesmo do que gerar um arquivo TXT só que um pouquinho mais de trabalho.

[]s
Luca

G

Pessoal, o problema é que ao mandar para impressora matricial via browser as unicas configurações de papel são A4, carta e outra lá, não existe a opção personalizada, se gerar o arquivo é um txt ou um pdf vai imprimir…a primeira nota ok porem as outras… O certo seria definir o tamanho de linhas e colunas e ir mandando texto direto…localmente consigo fazer isso pois mando direto para a impressora, mas remotamente teria que gerar um formato onde o cliente quando recebe-se abriria o print do browser…ouvi falar em um formato pcl - printer control language , alguem conhece alguma maneira de gera-lo?o fop gera porem somente para impressoras hp

F

Realmente tenho q concordar com vc, Luca.
8)

Abraços,

Fred

Luca

Olá

Está com medo de ter que contar caracteres para imprimir uma NF? NF em txt precisa disto.

É possível fazer uma applet para imprimir o txt, mas não é absolutamente indispensável.

Pelo que sei PCL só em HP-laser.

[]s
Luca

G

mas se gerar o txt vou cair no mesmo problema do tamanho da pagina…o drive da epson lx 300 mais novo não possui tamanho de pagina personalizado para o windows, uma nota fiscal da cerca de 2/3 da menor folha que a epson aceita…
outra coisa…gerar um arquivo txt é bem mais simples do que mexer com fop, a maneira que o sistema já está implementado… o problema é que não tá rolando imprimir em txt, pdf, mas quando imprimo através dos comandos do dos echo teste > lpt1 fica fino…

Luca

Olá

Então faz uma applet para imprimir o TXT

O q significa “fica fino”?

[]s
Luca

Criado 18 de julho de 2005
Ultima resposta 18 de jul. de 2005
Respostas 13
Participantes 5