Boa Tarde!!!
Nao sou desenvolvedor Java, mas estou com um problema ocorrendo no Emissor Gratuito de NFe da Receita. Em um cliente, esta ocorrendo erro no java, ai tenho que reinstalar o java e o aplicativo. Em outro artigo que estou pesquisando diz que tenho que excluir a pasta SUN que fica no usuario em documments and settings. Faço isso, reinstalo o Java e o Aplicativo e funciona por mais um ou dois dia, ai da erro novamente.
Sera que algume pode me ajudar?
Obrigado!!!
O erro peguei as imagens para nao ficar complicado escrever aqui. Obrigado.

Estranho estar aparecendo erros de arquivo não encontrado…
já tive problemas com esse sistema, mas faz muito tempo que não mexo.
Na minha época era a versão do java que ficava dando conflito. Parece que o sistema do governo só funcionava com uma versão do java mais antiga, e ficava dando pau com as versões mais novas do java.
Faz o seguinte:
Desinstale o java, passa um limpador de registro no sistema, (caso use windows) , e instale uma versão mais antiga, veja se o problema persiste!!
caso persista o erro, tente entrar em contato com o pessoal do atendimento do NF-E que eles custumam dar algumas dicas de bugs do sistema!
Espero ter ajudado 
Abraços
Amigo, o problema foi solucionado?
Caso positivo, poste o que você fez para resolver por favor…
Nunca se sabe quando acontecerá com outra pessoa 
[]'s
Bom dia!!! ainda nao consegui resolver, o que eu faço é desinstalar o Emissos, desinstalar o JAVA, deletar a pasta do JAVA no perfil do usuario, instalar o JAVA e o Emissor novamente, ai funciona por uma semana, as vezes menos, até ocorrer o problema novamente.
Viou tentar instalar uma versao anterior do JAVA para ver o que acontece.
Nao consigo baixar versao anterior do JAVA no site oficial
http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp#win
Como consigo? dessa vez vou instalar a versao 6-22 novamente, mas quando der o erro, gostaria de instalar a versao 5 por exemplo. Se alguem puder me ajudar?
Obrigado.
Consegui resolver, esse poblema estava ocorrendo porque o usuario estava passando software para limpar registros do windows, tipo regclean ou algo parecido.
Obrigado a todos …
Amigos, estou tentado instalar o programa emissor NF-e da Receita Federal, porém me apresenta o seguinte erro:
C:\Users\SM\Downloads>emissornfe.jnlp
Exception in thread ?main? java.lang.NoClassDefFoundError: C:\Users\SM\Downloads\emissorNFe/jnlp
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: C:\Users\SM\Downloads\emissorNFe.jnlp
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AcessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net. URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
Could not find the main class: C:\Users\SM\Donwloads\emissorNFe.jnlp. Program will exit.
Como posso resolver??
Sistema operacional Windows 7 com Java JRE6.
No Aguardo.