Emitir nota fiscal

12 respostas
L

como faco p/ emitir nota fiscal, duplicata, recibo… em java??? :confuso: :confuso: :confuso:

12 Respostas

J

Oi

LichKing, vc pode dar uma olhada neste artigo do J2EEBrasil sobre geracao de códigos de barras, é bem legal…

T+

L

mas o q codigo d barras tem a ver com nota fiscal?? :roll: :?:

J

Oi

Bom, com nota fiscal não tem muito a ver mesmo não, mas o artigo usa uma API que vc vai precisar para fazer a sua nota fiscal, é só alterar para a sua necessidade… Vai ser dificil encontrar exatamente o que precisas.

T+

R

Eu utilizo o Jasper Reports para Imprimir nota… imprime na tela, o peao confirma se esta tudo certo e manda para impressora… Serve?

L

mas como vou fazer isso? :roll:

L

to usando o banco firebird…eu tentei faze um relatorio no ireport p/ testa mas quando digito a query aparece sqlerror -901 feature not supported 8O

eu coloqei o driver JDBC do FB na pasta lib do ireport

R

Me envia o relatori que vc tentou fazer que eu dou uma olhada.
Ricardo
[email removido]

L

Me envia o relatori que vc tentou fazer que eu dou uma olhada.
Ricardo

o relatorio tah em branco ainda, naum coloqei nada…
esse erro dah quando digito a query no Report Query do ireport…no tutorial do ireport dizia q era pra faze isso…

eu jah ouvi fala q eh pra usa o ireport p/ desenha e o jasper p/ gera o relatorio…intaum vou t q coloca a sql no jrxml na unha? :roll:

R

Aqui no Portal tem um tutorial de iReportxJasper, na verdade não precisa fazer nada na unha e é bem fácil de operar… tudo no iReport… da uma olhada no tutorial e seus problemas estarão resolvidos…

L

como seria o layout d uma nota fiscal no ireport?? :???: tipo…como faço pra saber onde posicionar os campos na hora d construir o layout da nota?

P.S.: já consegui fazer uns relatórios no ireport/jasper

tb ouvi dizerem q pra preencher nota poderia criar um arquivo texto com o modelo da nota…como seria isso? como eu construiria esse modelo? :???: :???:

L

quais os modelos d impressora matricial mais usados pra imprimir NF? Como eu consigo a codificação dos caracteres dessas impressoas?

L

pra imprimir nota fiscal usando um arquivo texto com modelo seria assim??? me corrijam se estiver errado…

:arrow: eu crio um arquivo texto com modelo da nota para cada tipo d NF…
ele seria algo assim?

CLIENTE

ITENS

:arrow: a classe controladora de NF vai usar algum método de uma classe especifica para a matricial q está sendo usada (Epson, Citizen,…) e vai ler esse arquivo texto fazendo as substituições necessárias e jogar isso num String buffer…

:arrow: Depois a controladoraNF vai pegar cada linha desse StringBuffer mandar pra porta da matricial (q vai ser uma porta paralela, certo?)…

:arrow: Se imprimir no lugar errado da nota devo acertar meu modelo de NF até acertar isso…

seria mais ou menos isso?? há algo mais com q devo me preocupar (burocracia, leis, impostos)?? :???: :???: :???:

Criado 7 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 4 de jan. de 2007
Respostas 12
Participantes 3