tava querendo dar uma fuçada em BD, mas to apanhando feio aqui
COMO EU FAÇO PRA COMEÇAR?
baixei o mysql, aí instalei… pensei que ele já tinha interface grafica
bom, aí baixei o toad, mas não consego conectar de jeito nenhum
Access denied for user ‘a’@‘localhost’ (using password: YES)
dá esse erro sempre e no google só consegui achar explicações que não explicavam nada
o hibernate eu baxei, mas não sei nada de como faço pra instalar, abrir, implementar, o que seja, até o tutorial de introdução do guj não me diz nada… então galera, teria como me dar uma luz aí?
Bom, uma ferramenta muito usada para administrar Bancos MySQL, e’ o MySQL GUI Tools. Voce pode baixalo aqui
http://dev.mysql.com/downloads/gui-tools/5.0.html Ele possui uma interface grafica amigavel e de facil aprendizado, mas existem varios tutoriais na internet disponiveis.
Agora fica uma dica. Nao se prenda em ferramentas de desenvolvimento ou mesmo de administracao, ainda mais quando se trata de banco de dados, onde a manutencao e’ constante. Procure algum tutorial basico de MySQL via linha comando. O manual do MySQL e’ um boa dica de leitura para aprender a se conectar e executar suas querys(inserts, selects, updates, deletes etc.) Sobre o erro de acesso com o Toad, provalvelmente vc esta setando senha onde nao ha uma senha para o usuario, ou vice versa(ha a senha mas vc nao esta setando no momento do login).
Boa sorte e bons codigos.
[]s,
consegui conectar pelo usuário root
mas ainda não sei como faço pra habilitar o hibernate :oops:
olha…se vc me permite um conselho de alguém que esta começando ja a algum tempo (ja fiz algumas databases, algumas coisinhas ±…) eu te indico começar usando alguma IDE do mysql e se for o caso usa o dos tb pra ajudar…vc se conecta digitando esse comando:
mysql -u <nome do usuario> -p <enter>
ai vai te pedir senha… e pronto (vc tb pode digitar a senha depois do p em seguida…mais ai aparece ela ao inves dos *…)
quanto a IDE eu ja experimentei a que mysql guitools como te falaram e o heidi sql, q tb gostei…eu ando usando essa ultima… eu aconselho…
baixa algum tuuto da net pra ir começando… eu comprei um livrinho numa banca de jornal e foi bem esclarecedor pra mim começar…