Empacotamento .war

5 respostas
A

Boa Tarde! Estou estudando j2ee e gostaria de uma ajuda

Digamos que para um sistema em PHP a estrututa de diretórios seja assim:

Principal
Principal->RH
Principal->Financeiro
Principal->Juridico

Todos esses diretórios tem arquivo .php, no caso de eu tiver que atualizar um arquivo no RH eu vou la e atualizo apenas aquele arquivo nao precisando parar o sistema, minha dúvida é o seguinte:

Se eu usar o empacotamento .war eu vou ter que parar o sistema para fazer deploy do .war e todos os modulos ficarao parados até terminar o deploy, no caso de ser um sistema pequeno é muito rápido daí não da nem para perceber, mais e no caso de ser um sistema grande e o deploy demorar? eu não posso parar os outros módulos que não haverão atualização.

Alguém pode me ajudar? Existe uma maneira de eu atualizar apenas o arquivo que tem atualização?

Valeu.

5 Respostas

cledsson_dos_santos_

test

furutani

No seu caso é interessante que cada módulo (RH, Financeiro, Juridico, etc) sejam empacotador em um war.
Assim quando você fizer o deploy de um módulo, somente ele vai ficar indisponível.

ctosin

Outra coisa interessante pra você é verificar como funciona esta questão do deploy no servidor onde a sua aplicação vai rodar para evitar surpresas. Esta capacidade de fazer o deploy da aplicação em funcionamento é chamado hot deployment, e cada servidor implementa de uma forma.

Abraço

C

Como falaram acima alguns conteiners implementam a funcionalidade de host deploy, um exemplo é o JBoss que tem essa funcionalidade, bom mas como sua aplicação é de grande porte é legal você implementar ela em forma de modulos e componentes, tipo um arquivo .war para cada modulo existem como RH, Financeiro e etc.

A utilização de recursos avançados da plataforma JEE como EJB para encapsular funcionalidades de negocios seria bem legal no seu caso, tenta dar uma pesquisada em EJB e outras formas de componentes.

Falou.

A

Valeu, estou dando uma olhada sobre hot deployment.

Criado 30 de janeiro de 2010
Ultima resposta 1 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 5