Empacotamento

5 respostas
T

No Eclipse, tenho um projeto chamado JDBC, nele esta contido 4 classes, em tres pacotes, o pacote modelo, que tem a classe contato com sets e gets, o pacote dao que tem a classe contatoDAO que esta todo o codigo sql e acessa diretamento o banco de dados, e o pacote con_db que tem a classe chamada Conexao que carrega e conecta ao banco de dados e a Classe Teste o main; bem o que quero fazer é criar uma pagina pra web (jsp) e usar essas classes que eu ja tenho em java, ja li em muitos artigos que tem como eu empacotar esse projeto e importar para o projeto jsp, Alguém pode me ajudar a fazer isso (no eclipse)???

Obrigado

5 Respostas

cassio

É só criar um arquivo .jar

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

no Eclipse vc pode clicar com o botão direito sobre o seu projeto, ir na opção Export, escolher Jar File e seguir os passos :slight_smile:

A

Cara para voce fazer isso voce tem q manjar d JSP e SERVLET pelo SERVLET voce vai importar essas classes que voce fez!! e para importar voce precisa transformar essas classes em um JAR pelo EXPORT do eclipse!! e depois disso voce coloca o jar dentro do CLASS_PATH da apicaçaõ WEB ai voce configura o SERVLET para fazer oq vc quiser com a classe!!

flw!!

rodrigoallemand

Vc fala de pacote e empacotamento… só pra entender… o que vc quer é criar um arquivo .jar e coloca-lo na sua aplicação, correto? Vc pode utilizar o build do ant pra isso, vc pode usar algumas configurações no eclipse pra fazer o .jar (na parte de deploy do seu projeto, dependendo do plugin que vc tem é muito mais facil)…
Uma maneira facil e boa de se fazer é vc criar dois projetos diferentes e coloca-los em dependencia, e configurar no eclipse que o deploy é em arquivo .jar…

T

Cassio

ainda não conseguir fazer, onde eu coloco o arquivo jar???, no caso estou tentando fazer pelo eclipse não preciso criar o arquivo manifesto??Tentei colocar ele dentro do workspace e dentro da pasta do projeto jsp, e importar <%@ page import “dao.Contatodao.*”%>,e naum deu certo, ja tentei fazer manualmente seguindo o tutorial que voce me passou mas naum tive sucesso ainda,

se puder me ajudar eu agradeço

Falow

cassio

Se vc fizer pelo Eclipse e seguir certinho as opçòes que ele te dá, ele já cria o MANIFEST sozinho.

Depois que o jar estiver criado vc tem que colocar ele no seu CLASSPATH. Uma boa tbm é vc colocar ele dentro de WEB-INF/lib

Se vc for usar esse jar pra criar scriptlets dentro dos seus JSPs, dai vc usa import no esquema que vc colocou como exemplo… Se for usar dentro de Servlets, dai faz import das suas classes como em qualquer classe Java

Criado 19 de janeiro de 2007
Ultima resposta 19 de jan. de 2007
Respostas 5
Participantes 4