Empacotar projeto com libs (.jar) no Jar do projeto

6 respostas
Luiz_Aguiar

Pessoal dei uma pesquisada mas não consegui muita coisa…

Seguinte, tenho que dar apenas um arquivo, jar ou exe, pro cliente rodar o aplicativo (swing), eu li que para eu deixar os jar no projeto, eu teria que fazer um ClassLoader pra isso, ou então “desenpacotar” as libs dentro do projeto.

Alguém teria um ClassLoader que service de referência pra fazer isso, ou uma task ant que fizesse esse trabalho de jogar as libs despacotadas ao projeto?

Se tiver alguma dessas partes ai erradas, alguém me corrija fazendo favor…

valeu!

6 Respostas

Romeo

Oi Luiz, não sei se é exatamente o seu caso, mas quando preciso distribuir um programa eu uso o plugin FatJar do Eclipse, pois ele poe dentro do jar tudo o que esta na pasta do projeto, como por exemplo o driver do BD, o LookAndFeel, o JCalendar, seria isso???

Luiz_Aguiar

vou dar uma olhada nesse cara ai… é bem isso mesmo que preciso.

Luiz_Aguiar

Achei um plugin do IDEA que faz tudo que imaginar com Jar :slight_smile:

Ele já “desempacota” as libs no jar e cria tudo certinho.

kicolobo

O Netbeans faz isto nativamente pra você.

Ele cria dentro da pasta dist do seu projeto todos os jars que você precisa distribuir mais uma pequena pasta, chamada lib, que contém todas as dependências necessárias.

No caso de uma aplicação web ou JEE, ele inclui todas as dependências dentro de um único arquivo JAR inclusive.

Luiz_Aguiar

Mas nãp posso dar um diretório todo, tem qeu ser apenas UM arquivo (jar ou exe) com toda a aplicação, alias foi desenvolvida no Netbeans 6, e testei várias coisas lá e nenhuma me atendeu.

antoniopopete

Luiz, você conseguiu empacotar isso?
Eu preciso empacotar um applet, mas não esotu acertando.
A estrutura do applet que tem 2 classes e 1 jar de depedência, você fez isso como?

Criado 23 de março de 2007
Ultima resposta 21 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 4