Essa semana tive uma ideia para montar uma startup, um plano de negócio relativamente simples de executar e que me renderia um bom dinheiro se for bem executado, não é nada que seja impossível de fazer mas a questão é que eu não tenho muita experiência de trabalho/mercado como muita gente ai, nunca trabalhei com desenvolvimento “pra valer” apenas um ou outro freelancer e só com coisas básicas, o que eu tenho muito é noção, noção de desenvolvimento, de gestão entre outras coisas, no caso teria que terceirizar algumas coisas.
Mas indo direto ao ponto, seria melhor eu procurar trabalhar mais “no ramo” antes de tentar começar um negócio de alto risco levando em conta que ainda não vi nada parecido ou deveria dar a cara a tapa mesmo e aprender na marra? Alguém aqui já tentou começar uma startup ou já passou por coisa parecida e pode dar o seu relato?
Desculpem se a pergunta foi infantil mas é que ainda não tenho muita experiência e queria pelo menos um norte pra começar e saber em que estou me metendo :lol:
abraços !
registrei um dominio, e estou começando a montar o site de uma idéia que eu tive.
pra você ter uma idéia essa idéia é um site que aborda conteúdo mobile, e eu não tenho nenhuma experiência “na carteira” a cerca de desenvolvimento mobile.
as vezes algo que você não tem tanto conhecimento assim, te da mais motivação.
só trabalho, trabalho, trabalho sem aprendizado as vezes é um saco, no meu caso, se não de certo, vou pelo menos aprender alguma coisa nova.
acho que você não pode desistir. tem que correr atraz da sua idéia, se fracassar, você terá a experiência do fracasso que será útil para a proxima idéia.
só cuidado para não perder muito dinheiro/mulher/saúde nessa tentativa rsrs
A muito tempo tive a mesma dúvida que você. Estou no terceiro período de Sistemas de Informação na PUC e trabalho a mpouco mais de um ano com Java. O que eu decidi para mim foi o seguinte: perceber o que temos hoje, conhecer os mercados e analisar tendências. Continuar estudando e me desenvolvendo (tanto no trabalho como na faculdade) e quando eu tiver disponibilidade financeira e de tempo, pegarei todas as informações que juntei durante esse tempo e colocarei meus projetos em prática.
É claro: cada um deve achar a sua própria forma de empreender e de atacar o mercado. O que eu recomendo desde já é: leia. E leia muito. Leia casos de sucesso, casos de fracasso, livros especializados. Vá ao SEBRAE, converse com empreendedores, participe de fóruns sobre o assunto. Sua mente vai se abrir a tantas possibilidadas que talvez você fique impressionado de como determinados tipos de negócio podem dar certo.
Em tempo… Segue um site que eu gosto muito e que possui muitos artigos sobre empreendedorismo: