Empregadores estão loucos?

70 respostas
jmp

Estava pesquisando vagas no mercado de trabalho, e me deparei com pelo menos uns 5 casos semelhantes a isso:

(enxugando um pouco)

Minimo 8 a 10 anos de experience em Java, J2EE e Struts.
5 ou mais anos de experiencia em Spring a plus.

Voces já se depararam com essas asneiras?

70 Respostas

Luca

Olá

Sempre desconfie de alguém que tem muitos anos de experiência fazendo a mesma coisa, principalmente se isto ocorreu na mesma empresa.

E o conselho quase sempre vale ao contrário também: se estiver em uma empresa e ficar muito tempo fazendo a mesma coisa sem mudar de função ou ser promovido, pense em pular fora porque nesta empresa você não vai subir.

[]s
Luca

P

Olá, espero que todos estejam bem!

Eu fico revoltado quando alguém diz que tem “10 anos de experiência” e tal… :evil:

Veja, Java tem 10 anos e tal é de vida! Não acredito existirem tantos profissionais que “pegaram a linguagem desde o primeiro release”… E mesmo aqueles que conseguiram essa façanha, quem garante que em algum momento eles não “durmiram no ponto” com relação aos avanços da plataforma?

Se eu fosse empregador, desconfiaria de um cadidato desses… :?:

Aquele abraço,

Luca

Olá

Eu fui um dos milhares que baixaram a versão inicial e o máximo que fiz com ela foi rodar as applets que vinham nos exemplos do meu primeiro livro de Java.

O Java quando foi lançado despertou enorme interesse. Foi um hype MUITO mais forte do qualquer outra coisa que já vi. Todo mundo baixava mas poucos usavam. No início de 1997, a IBM promoveu um evento em SP para mostrar o Java em um hotel de luxo nas imediações da Av. Paulista. Lotou, tinha tanta gente que eles tiveram que criar várias salas com telões para reproduzir as palestras. E tudo com boca livre. Infelizmente uma empregada aqui de casa manchou minha camiseta do evento que eu usava em outros eventos de Java.

Baixei todas as versões que se seguiram mas só fui usar Java com mais ênfase por volta do fim de 1997. Mas o primeiro sistema grande que trabalhei foi quando lançaram a versão 1.1.6 que já dava para fazer coisas muito legais. Trabalhei em um sistema de EDI que ficou muito bonito e foi vendido para grandes empresas como Bosh, Pirelli e pelo menos umas 20 outras enquanto trabalhei naquela empresa de EDI.

Mas eu não fiquei 10 anos na mesma empresa fazendo a mesma coisa.

[]s
Luca

jmp

pois é, além do problema cronologico (impossivel ter 10 anos de experiencia em j2ee), é estranho alguem passar 10 anos fazendo a mesma coisa.

Eu conheço java há relativamente um bom tempo (conheci java quando lançaram um ICQ para unix e era em java, e fui aprender) mas experiencia hands-on acho que quase ninguem tem 10 anos, e da equipe de java da sun, garanto que nem metade usava java nos primeiros anos do release.

===========
PS: Eu liguei em uma das empresas para falar sobre isso, acabei entrando numa discussão. A empresa pedia mais anos de experiencia em j2ee do que o j2ee existe.

Paulo_Silveira

a é? olhem esse de ontem:

Oportunidade para Região Sul de São Paulo, contratação PJ, projeto por tempo Indeterminado.

Experiência de no mínimo 1 ano em desenvolvimento em Java (J2EE, JSP, Javascript, EJB), .Net, Oracle (SQL,  PL/SQL), Unix e sistemas integrados com middleware. 

Desejável, Conhecimento funcional de telecom, em  linguagem C e Weblogic. </blockquote>

“Desejavel poderes do homem aranha”

fmeyer

A paulo essa foi fraquinha, da uma olhada nessa

Desejavel 22 anos de treinamento na academia jedi, ja ter enfrentado no minimo 4 sith lords e nao ter perfil que penda para o dark side of the force

Leozin

fmeyer:

Desejavel 22 anos de treinamento na academia jedi, ja ter enfrentado no minimo 4 sith lords e nao ter perfil que penda para o dark side of the force

caralho, pascal e assembly? nossa, dá vontade de mandar essa empresa tomar naquele lugar, se eu mandasse um currículo eu iria dizer “não querem uma bundinha também?”

Imagina se eles ainda especificassem o que eles querem de java (EJB, JSF, JNI blabla) o tamanho do texto que iria ficar…

mas existe cara que sabe tudo isso será? :-o O cara que for contratado deve ganhar uns 20k

EDIT: agora que ví que eles especificaram algumas coisas, como EJB, JSP tal :stuck_out_tongue: desculpem hihi

Paulo_Silveira

eu posso estar ficando chato e senil, mas atualmente quando recebo ligaçoes e propostas assim, eu dedico parte do meu tempo para responder:

“Vou falar uma coisa, quem esta fazendo a selecao de curriculos e definindo requisitos nao tem ideia nenhuma do que esta fazendo. O trabalho de voces parece uma piada. Uma pessoa com esse perfil simplesmente nao existe.”

Nao estou brincando, ja respondi assim mais de uma vez.

Quem sabe isso nao muda…

Mauricio_Linhares

Já fiz isso umas 3 vezes, o povo manda um e-mail com uma vaga pra lista de usuários daqui pedindo uma coisa que simplesmente não existe, o melhor a se fazer é isso mesmo, mandar um e-mail como resposta explicando que isso não existe nem vai existir.

O pior é que essas empresas de RH continuam ficando cada vez mais bizarras na hora de “pegar” o cara, parece que a coisa tá apertando pra eles, que não conseguem mais arranjar ninguém que preste e agora tão se desesperando pra conseguir pessoal.

Eu já vi até gente pendindo “por favor gente, estamos com essa vaga aqui” nas listas, seria engraçado se não fosse triste :lol:

Leozin

mauricio como você participa desses lista de usuário pra ver ofertas de emprego?

grato

David

Paulo Silveira:
Java (J2EE, JSP, Javascript, EJB)
Essa foi boa… :slight_smile:

Paulo Silveira:
“Vou falar uma coisa, quem esta fazendo a selecao de curriculos e definindo requisitos nao tem ideia nenhuma do que esta fazendo. O trabalho de voces parece uma piada. Uma pessoa com esse perfil simplesmente nao existe.”
E o que responderam??

Já me mandaram uma proposta para dar um curso de Java EE para uma empresa aqui… A ementa dava vontade de rir… Certamente não conheciam nada do assunto. :slight_smile:

L

Leozin:
mauricio como você participa desses lista de usuário pra ver ofertas de emprego?

grato

O SouJava possui uma lista que eles mandam umas 3 propostas de emprego por dia no mínimo! Devem existir outras mas eu não conheço…

L

fmeyer:

hahahaha…sabem o que é o pior? Não duvidem que existem caras que tem tudo isso no currículo e até mais!!!

Eu jah vi uns currículos sem noção…dai vc pergunta pro cara “Qual desses itens vc realmente domina profundamente?” O cara fala NENHUM ou no máximo 1 ou 2.

é osso isso! Neguinho vê Assembly na faculdade…não passa do Hello World…mas bota lah no currículo “Conhecimentos de Assembly”…abriu o Project uma vez na vida “Dominio de Project” e por aí vai…

os RH estão errados de pedir tudo isso, mas existe muito candidato tbm que fala sério…perdeu a noção!

Luca

Olá

No meu poderia ter quase tudo isto pois eu já ganhei um bom dinheiro com quase tudo isto e mais alguma coisa como Fortran por exemplo. Fora a grana que já ganhei em funções administrativas que não estão contempladas aí.

Mas curriculum deve ser focado. Dizer que sabe assembler pode fazer a gente perder uma vaga para gerente de TI.

Mas uma coisa eu garanto: conhecer redes é básico para trabalhar com JEE.

[]s
Luca

L

Luca:
Olá

No meu poderia ter quase tudo isto pois eu já ganhei um bom dinheiro com quase tudo isto e mais alguma coisa como Fortran por exemplo. Fora a grana que já ganhei em funções administrativas que não estão contempladas aí.

Mas curriculum deve ser focado. Dizer que sabe assembler pode fazer a gente perder uma vaga para gerente de TI.

Mas uma coisa eu garanto: conhecer redes é básico para trabalhar com JEE.

[]s
Luca

Então Luca, mas o seu caso é diferente. Você realmente trabalhou com tudo isso! O que eu quis enfatizar no meu post são aquelas pessoas que ve um negócio bem bem por cima mesmo mas jah coloca no currículo que conhece…eu acho isso lamentável.

bzanchet

Oras, é apenas conseqüência desses processos de seleção baseados em palavras-chave, ué.

Lamentável? Talvez… não sobreviveriam a uma entrevista.

danieldestro

Não se assustem se virem por ai algo como:

Ironlynx

Paulo, uma vez eu recebi um email com proposta de emprego como a que o Fernando postou.Eu não resisti e respondi principalmente porque pedia pretensão salarial.Eu pûs algo assim: US$2 milhões anuais + participação nos lucros.

Não entendo pq nunca mais me enviaram propostas? :lol:
Proposta absurda, resposta igualmente absurda!

jmp

Uma empresa que coloca esses requisitos só vai conseguir contratar mentirosos, pessoas honestas sequer se candidatam a esse tipo de anuncio.

Acho que os empregadores compram revistas de computacao e colocam tudo o que vem lá na lista de requisitos.

diego2005

[quote=Ironlynx]

Eu pûs algo assim: US$2 milhões anuais + participação nos lucros.

Não entendo pq nunca mais me enviaram propostas? :lol:
Proposta absurda, resposta igualmente absurda!

hahahahaha…eu pagava pra ver a cara de quem recebeu sua resposta. Muito criativa.

Mauricio_Linhares

bzanchet:
Oras, é apenas conseqüência desses processos de seleção baseados em palavras-chave, ué.

Lamentável? Talvez… não sobreviveriam a uma entrevista.

Depende de quem entrevista, se o entrevistado for um bom enrolador e o entrevistador não souber realmente o que quer, o cara passa e ninguém percebe. Isso é especialente comum quando você vê uma sopa de letrinhas dessa, o cara nem sabe o que tá pedindo, então não tem nem como cobrar isso do cara.

Dieval_Guizelini

Concordo com o Luca…

e se não me engano eu fui um dos que ficou na fila para ver o que se podia fazer com o Java em 97…

E se for falar de experiência remotas teremos que voltar aos cpms (risos).

Se considerarmos o mercado de microinformática brasileira nos últimos 10 ou 20 anos, veremos que a linguagem que mais tempo ficou em produção e ganhou ampla utilização foi o clipper…
Se pegarmos plataforma alta… então ainda deparamos com códigos em cobol e outros…

Mas eu fiquei um bom tempo no mercado de Delphi, C e BDs… não acredito que alguém tenha “folego” para programar na mesma ferramenta por mais de 5 anos de forma interrupta fazendos os mesmos tipos de sistemas…

Concordo com a turma, quando se pede pessoas com experiência, qualquer coisa diferente da acadêmica já é válida.

fw

ps: eu fiz alguns testes com o java no começo… ainda guardo os manuais (risos), mas era muito lento. Tanto o hardware como as vm.

saoj

Struts não tem nem 6 anos.

cado

danieldestro:
Não se assustem se virem por ai algo como:

Ja vi um estagio q falava.

“experiencia nas linguagens…”
E colocava algumas linguagens. Absurdo isso.

MARINORJ

Não existe maior prova de insanidade do que fazer a mesma coisa todos os dias e esperar por resultados diferentes.

Albert Einstein.

Grinvon

Isso me fez lembrar de um anúncio no mínimo comico, na época Java não tinha nem 10 anos de estrada, e o anúncio exigia pessoas com 10 anos de experiência em Java, nossa ele queria um Gosling?

jack_ganzha

Pelo visto querem alguem que represente um time de desenvolvimento, não? Se o cara for atropelado a empresa vai falir? Já recebi algumas propostas do genero nem me passa pela cabeça levar a serio.

valeuz…

marcelomartins

fmeyer:

R$ 215,00 por hora?

peczenyj
  • Muito bem, o senhor sabe " Java-J2EE, C, C++ , Pascal, Clipper, Foxpro, Assembly , SQL Server, Win2000, IIS, Linux, , HTML, Javascript, Flash, Dreamweaver, ASP, PHP, JSP, Servlets, EJB, Java, PERL, DHTML, CGI" ?
  • Hã… sei! E ainda sei LaTeX, Lisp, Fortran, Snobol 4 e WhiteSpace!
  • Contratado!
  • HAHAHAHA! Desculpe, eu tava de sacanagem :slight_smile:
boaglio

Essa é a minha regra número 2 de trabalho: não seja insubstituível, senão você nunca sobe de cargo.

C

Isso me lembra um livro do Roberto Shinyashiki - Heróis de verdade -
Aqui tem uma entrevista interessante com ele:

Cuidado com os
burros motivados

Ainda não lí, mas parece ser interessante.

Conheço uma frase de autor desconhecido que cada vez parece fazer mais sentido:
“A culpa não é dele, e sim do cara que contratou ele, e provavelmente, do cara que contratou o cara que contratou ele”.

[]'s

thokk

Isso naum existi!!!

Quando existir vários funcinários desta forma, o mundo vai deixar de ser mundo!

Luca

Olá

Só para complementar…

Qualquer um que tenha mais de 20 anos de TI já passou por trocentas coisas diferentes e se quiser pode incluir no CV coisas que podem assustar quem inicia.

Mas vou contar uma historinha que já contei aqui:

Quando eu pedi bolsa para o mestrado na COPPE em 1971 eu estranhei quando consegui minha bolsa com facilidade e alguns amigos cheios de cursos tiveram mais dificuldade. Meses depois o coordenador do curso disse como ele avaliou os CVs: qualquer curso ou experiência que tivesse a ver com mestrado em engenharia estrutural somava pontos, qualquer outra coisa diminuia. No meu CV tinha cursos ligados a informática e todos contaram pontos porque engenharia estrutural depende muito de informática.

Por isto, muito cuidado quando incluirem mil coisas no CV. Deixem as experiências e cursos exóticos para eventualmente serem citadas na entrevista e incluam só o que interessa para a vaga. Muita experiência com Clipper ou VB pode queimar o filme em vaga de Java.

[]s
Luca

Leozin

Luca, desculpe a pergunta, mas tu tem quantos anos?

plentz

http://www.guj.com.br/posts/list/24588.java

:wink:

bb1

desculpa galera, mas depois de ler os anuncios absurdos de estagio resolvi postar esse que me mandaram:
[b]
O (nome da empresa) divulga seleção para estagiários de desenvolvimento Java.

Atividades a serem executadas:

• Estudo de novas tecnologias.
  • Codificação e teste de software.

Desejável experiência e/ou conhecimento técnico em:

• UML
  • Tecnologias de banco de dados: ORACLE, MS-SQL SERVER, …
  • Tecnologias Java: JSP, EJB, JSF, Struts, Hibernate, iBatis, Ajax, Spring, Display Tag, Tiles, XML.
  • Inglês técnico.

Carga horária: 30 horas semanais
Período: Manhã ou tarde

Processo seletivo:

• Análise curricular e do histórico escolar
  • Entrevista

Enviar currículo e histórico escolar para (email) com assunto “Seleção Estágio” ou entregar na Coordenação(sala 07) até 16/02/06 (quinta-feira).[/b]

F

Pô Paulo e FMeyer, onde vcs viram esses anúncios ? É a minha cara, manda o endereço que tenho tudo que eles pedem ali. rssss

Esse povo tá de brincadeira. Na verdade aqui na empresa tivemos problemas com recrutamento porque a área de Recrutamento e Seleção não manja nada de Informática e vivia fazendo lambança. Tivemos que passar detalhar exatamente o que precisava ser publicado para diminuir as besteiras. :lol:

Leozin

;)

caralho, fiquei de cara, principalmente com aquela mini biografia

Luca, você deve ser o desenvolvedor mais foda do Brasil :slight_smile:

Parabéns cara! Conseguiu mais um fã haha

Proteu_Alcebidiano

;)

Ixe, Luca é do tempo de meu pai :smiley:

ele estudou um ano de Fortran nesse mesmo tempo, mas acabou descambando pra mecânica industrial e administração em seguida. Ele ainda tem o livro de fortran em casa :smiley: hehe

muito joia de ter alguem que seguiu adiante com computação e se mantém atualizado.

Valeu

E

bom…

o problema e que o mundo anda muito rápido, os entrevistadores não tem tempo de aprender… hoje eu me deparei com a espeficicação do servlet 2.5, e jsp 2.1, estou alguns meses atrasado ainda não havia lido…
graças ao lançamento do tomcat 6.0 eu fui dar uma olhada, fora o spring 2.0 que estou estudando, mais não posso esquecer que tenho que trabalhar durante o dia em um projeto que atualmente tem só struts…

na entrevista eu tinha que conhecer spring, struts e ejb…
design patterns, e servidores de aplicação… websphere e jboss…

e sempre assim…
vamos fazer uma analogia…

o carro serve pra levar-nos de um lugar para outro, logo precisamos de um carro que tenho rodas e só… rodas, volante e freio… (econômico vai)…

mais quem aqui quer um carro simples? não queremos computador de bordo, trio eletrico e ar condicionado… e uma questão com conforto…

pro cara que esta contratando sem saber o que esta fazendo e confortável pra ele ter um super homem… e simples…
com 10 anos de experiência em *struts, *jsf se possível, mais se o projeto for em jsf, ai tem que ter 12 anos em jsf… vai saber né?

nem sabe nem vai ficar sabendo quantos anos java tem, normalmente na faculdade de administração e psicologia não ensinam isso…

não, não vai mudar…

Abraços a todos!

Luca

Olá

Mais uma outra dica que aprendi lendo um artigo do Bill Gates:

Nunca julgue um candidato a uma vaga pelo que ele já foi. Pode até ser que ele tenha muitos títulos e já tenha feito muita coisa, mas o mais importante é a capacidade dele de aprender novas tecnologias e desempenhar seu papel DEPOIS que for contratado.

Sempre que eu entrevisto um candidato lembro disto e várias vezes já contratei gente com menos experiência, menos títulos e até sem curso superior.

Lembrem-se: na nossa área curiosidade é qualidade.

[]s
Luca

bebad

realmente,
ta ai uma coisa q eu tb ja pensei… os caras pedem coisas absurdas, mas pior que é bem verdade, a maior parte dos “profissionais” em java nao sabem muita coisa, e se acomodam com o tempo…
nao se esforcam e peidam no dedo…

melhor pra nós :wink:

G

Foi a discussão mais inteligente desse fórum.

Parabéns a todos

rafaelbortoletto

jmp:
Estava pesquisando vagas no mercado de trabalho, e me deparei com pelo menos uns 5 casos semelhantes a isso:

(enxugando um pouco)

Eu já vi algumas vagas assim e dou risada pois, um cara com uma experiência dessas já provavelmente um consultor ( dos mais caros ) ou já virou gerente de projetos há um bom tempo pois, teoricamente ele já conhece muito bem o mercado. O cara realmente não vai ficar só mexendo com isso por 10 anos.

clodoaldoaleixo

bebad:
realmente,
ta ai uma coisa q eu tb ja pensei… os caras pedem coisas absurdas, mas pior que é bem verdade, a maior parte dos “profissionais” em java nao sabem muita coisa, e se acomodam com o tempo…
nao se esforcam e peidam no dedo…

melhor pra nós :wink:

Ae coveiro eim…3 meses já, só tinha os ossos do coitado do tópico… :smiley:

L

jmp:

(enxugando um pouco)

Tem gente sem noção mesmo. E pode ver que para essa vaga, o salário é mixaria, com certeza.
Na entrevista vão dizer que Spring é um “plus a mais” hehehehe…
Isso já aconteceu comigo. Em 1999 eu programava em Delphi, e havia um mês haviam lançado o delphi 5. Perguntaram se eu tinha experiência de 5 anos em Delphi 5!!!
[]'s

L

Acho que esse supera a todos, saiu na APINFO em 2003 e eu guardei para a posteridade:
JAVA

Exp.em projetos orientados a objetos (OOA/OOD) Exp.com JAVA (incluindo J2EE), ASP, Visual Basic e Delphi Conhecimentos com banco de dados (Oracle, Sql Server) Exp.com NAS, JBoss e JRun Conhecimento nas linguagens de prog: Java (J2EE, AWT, Swing), ASP, VB (3.0 to 6.0), Delphi (4.0), C, Pascal, Clipper, VBA Conhecimento dos bancos de dados & LDAP: Oracle, SQL Server, Netscape Directory Server Conhecimentos em Web Servers & Application Servers: iPlanet, Apache, Tomcat, NAS, NES, Websphere, BEAWeblogic, JBoss, JRun Conhecimento ferramentas : Rose, Erwin, System Architect, 3D Studio, Corel, Photoshop, Dreamweaver, Front Page Conhecer os sist. operacionais: Windows, Unix ( Solaris, HPUX, AIX, Linux)_ Inglês avançado. O título do e.mail deve ser JAVA.

maquiavelbona

Em qual encarnação vão conseguir preencher essa vaga? Esqueceram de pedir :“saber fazer café e CNH profissional”. Que viagem.

Até!

danieldestro

Desejável: Reencarnar.

L

Em qual encarnação vão conseguir preencher essa vaga? Esqueceram de pedir :“saber fazer café e CNH profissional”. Que viagem.

Até!
Não sei, só lembro que comecei a ler na época e na metade me perguntei: “que que isso, meu Deus?” Depois comecei a rir.
Era uma época que faltava projeto, e o mercado estava ruim e eu estava desempregado. Eu guardei no meu e-mail porque sabia que ia ler isso um dia e rir muito. Quando vi o assunto do tópico, lembrei de cara… e ri muito.
[]'s

peczenyj

luidhi:
Acho que esse supera a todos, saiu na APINFO em 2003 e eu guardei para a posteridade:
JAVA

Exp.em
(…)
. O título do e.mail deve ser JAVA.

:shock:

Não tinha algo como DOOM, Quake, StarCraft?

Isso me lembro de uma vaga para programador Java para Macintosh. :twisted:

dudaskank

Até!

Só faltou pedir ser cavaleiro Jedi com experiência na luta contra o lado negro… ahahahha

bebad

“Aaaaaaaahn esse topic eu tinha q tirar da cova”

Até!

hahahahahaahhahahaahahahha…
Falto só isso memo, isso e o cara ser o mestre YODA.!!!

pior q uma dessas, vc engabela master, se fala q sabe isso tudo e engabela, aposto q o RH fez 1 pesquisa no Google e boto tudo oq ele achou em requisitos. LOL :lol:

rafaelbortoletto

luidhi:
JAVA

Exp.em projetos orientados a objetos (OOA/OOD) Exp.com JAVA (incluindo J2EE), ASP, Visual Basic e Delphi Conhecimentos com banco de dados (Oracle, Sql Server) Exp.com NAS, JBoss e JRun Conhecimento nas linguagens de prog: Java (J2EE, AWT, Swing), ASP, VB (3.0 to 6.0), Delphi (4.0), C, Pascal, Clipper, VBA Conhecimento dos bancos de dados & LDAP: Oracle, SQL Server, Netscape Directory Server Conhecimentos em Web Servers & Application Servers: iPlanet, Apache, Tomcat, NAS, NES, Websphere, BEAWeblogic, JBoss, JRun Conhecimento ferramentas : Rose, Erwin, System Architect, 3D Studio, Corel, Photoshop, Dreamweaver, Front Page Conhecer os sist. operacionais: Windows, Unix ( Solaris, HPUX, AIX, Linux)_ Inglês avançado. O título do e.mail deve ser JAVA.

Esse cara deve ser o famoso web * . Eu cobraria uns 260 reais a hora se realmente fosse trabalhar com isso. Depois reclamam que não existem profissionais qualificados para as vagas.

cv1

E quem eh xarope/burro de trabalhar com tudo isso duma vez?

dudaskank

Hehehe, eu disse, um Cavaleiro Jedi… tem que usar a força.

Ou então ter uns lampejos do 7º sentido pra poder programar na velocidade da luz rsrsrs.

bebad

Web Developer ./
ahuahuahuHUAHUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAUHA

Lich_King

luidhi:

Exp.em projetos orientados a objetos (OOA/OOD) Exp.com JAVA (incluindo J2EE), ASP, Visual Basic e Delphi Conhecimentos com banco de dados (Oracle, Sql Server) Exp.com NAS, JBoss e JRun Conhecimento nas linguagens de prog: Java (J2EE, AWT, Swing), ASP, VB (3.0 to 6.0), Delphi (4.0), C, Pascal, Clipper, VBA Conhecimento dos bancos de dados & LDAP: Oracle, SQL Server, Netscape Directory Server Conhecimentos em Web Servers & Application Servers: iPlanet, Apache, Tomcat, NAS, NES, Websphere, BEAWeblogic, JBoss, JRun Conhecimento ferramentas : Rose, Erwin, System Architect, 3D Studio, Corel, Photoshop, Dreamweaver, Front Page Conhecer os sist. operacionais: Windows, Unix ( Solaris, HPUX, AIX, Linux)_ Inglês avançado. [color=red]O título do e.mail deve ser JAVA[/color].

hauhau…delphi, C , pascal, asp, corel, oracle, clippr, VB, photoshop e o titulo do email tem q ser Java…hauhauau:lol:
o cara q tava pedindo isso não deve saber nem o q são essas coisas…

quando vc acha q já viu algo idiota, outra coisa mais idiota aparece…

Lich_King

dudaskank:
Hehehe, eu disse, um Cavaleiro Jedi… tem que usar a força.

Ou então ter uns lampejos do 7º sentido pra poder programar na velocidade da luz rsrsrs.

ou ainda elevar o ki até se tornar um SSJ4 :lol: :lol:

ceduardo.roque

Paulo Silveira:
a é? olhem esse de ontem:

Oportunidade para Região Sul de São Paulo, contratação PJ, projeto por tempo Indeterminado.

Experiência de no mínimo 1 ano em desenvolvimento em Java (J2EE, JSP, Javascript, EJB), .Net, Oracle (SQL,  PL/SQL), Unix e sistemas integrados com middleware. 

Desejável, Conhecimento funcional de telecom, em  linguagem C e Weblogic. </blockquote>

“Desejavel poderes do homem aranha”

Pois é… infelizmente existem muitas empresas “sem noção” no mercado. Cada vez que vejo algo nesse sentido eu paro e dou risada.

Abraços

Carlos Eduardo

Chulao

Aqui na empresa eu estou fazendo (normalmente) a primeira parte do recrutamento (mesmo não tendo nada a ver com isso, mas faço uma simples descrição de vaga, anuncio e pré-análise dos cv’s), tudo isso porque estavamos precisando de profissionais Oracle (PL/SQL e Form’s - informação que constava no texto passado para os “recrutadores” oficiais) e o primeiro questionamento deles foram:

“Tá o cargo é para programador, mas em qual linguagem?”

No final das contas eu fiz a descrição das vagas e recebi uns 300 cv. Tinha de tudo: DBA, Estagiário, Admin. de Redes, Analista de Suporte, Gerente de TI, Programador Cobol (mesmo a vaga sendo para PL/SQL), etc… No final conseguimos selecionar uns 50 com um perfil próximo ao que nós queremos.

Resumindo, os recrutadores não sabem quase nada da nossa área, e eu não os culpo totalmente por isso, pois as empresas de seleção (uma boa parte delas) não estão preocupadas em contratar pessoas com perfil para recrutamento de profissionais de informática. Só estão interessados em mão-de-obra barata, pois eles sabem que para informática é só colocar um monte de letrinhas na descrição da vaga que vai receber um monte de cv.

Grato.

T+

bebad

LOL brother,
me passa teu email ai pra eu enviar meu cv :stuck_out_tongue:
HAHAUHAUHAUHA
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :wink:

Profissionais de TI. existem muitos, mas pouquissimos vestem a camisa :!:

clodoaldoaleixo

bebad:
LOL brother,
me passa teu email ai pra eu enviar meu cv :stuck_out_tongue:
HAHAUHAUHAUHA
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :wink:

Profissionais de TI. existem muitos, mas pouquissimos vestem a camisa :!:

Não existe isso de vestir a camisa, ou você é um profissional e trabalha por aquilo que estão te pagando ou não é um profissional.

U

Olá Pessoal, espero que estão todos bem e com a cabeça no lugar para não querer preencher a vaga que esses caras pedem.

Tenho que colocar algumas observações:

1º tenho 20 anos 8 anos de Computação na Costa
2º Não sei java pelo simples motivo: meu interesse é para desenvolvimento de Kernel de Sistema
3º Trabalho atualmente com formatação e Instalação de Windows em maquinas de Usuarios finais
4º O Laboratorio que uso é de uma Empresa de Porvedor de Internet a Radio
5º Sou o Unico “Loko que Usa FreeBSD e OpenBSD” como desktop em acho que num raio de 300 KM
6º So sei programar em C e Assembly por que é o necessario para o que gosto.
7º não sou do tipo chato com sistema operacional, para mim tem que deixar a maquina funcional para a execução da tarefa que será desenpenhada.
8º Não conpreendo Redes de Computadores como deveria

Obs: " Não tenho nenhum curso de computação nem de programação tudo que sei aprendi sozinho pelo simples gosto de querer saber."

9º Conheço e uso apenas o PostgreSQL.

9º Descupe se ofendi alguem pelo meu baixo nivel de conhecimento e gosto não relacionados ao topico ( Não estou tirando zuera com cara de ninguem… realmente eu so sei o que esta descrito assima e julgo por mim proprio sendo o que menos esta qualificado ate agora nesse topico)
10º passo o mes com menos de 400 Reais,isso por que um dos socios do Provedor conheceu meio que sem querer e me chamou para trabalhar com eles, pois senão ainda estaria batendo enchada em concreto trabalhando de servente de pedreiro.
11º E descupe fazer voces ler essa biblia ai ensima. Mais julgo eu como nescessario para que se for rir tranquilo podem rir eu sei que não chego nem perdo de alguem aqui do topico no nivel Profissional da Area de Informática .

Bom se vcs que são Profissionais da area de TI e vem esses avisos e tudo e acham dificil de acreditar imagina eu que como veem ralei igual um condenado para poder em pleno ano de 2002 comprar meu primeiro PC um 486 de 66 Mhz e com 8 mbs de ram, quanto tempo levaria para chegar ater uma visão e compreensão do mercado como vcs , se não fosse o Senhor Hermogenes “Meu Patrão” eu nem saberia o que era trabalhar na area ainda mesmo em formatação de Micros que varia de 166MMX a Core Duo. Gostaria muito de aprender java e desenvolver sites e aplicativos para a Web ate por que estou començando a ver PHP e HTML legal , será que passaria em pelo menos nas primeiras preliminires que esse “Loukos” colocam como qualificação para o Cargo?

Creio que sei a resposta. Iria passar o resto da vida batendo enchada em concreto, ralando embaixo de baldes e mais baldes com massa no Sol quente, por que pessoas que querem pessoas capacitadas não são capacitadas para recrutar as pessoas que realmente sabe acabam trocam alguém que não tem simplismente diploma por um almofadinha que papai e mamãe da tudo incluindo um historico na faculdade que da até inveja, por um diploma e depois vem as 2 :00 da manhã na minha casa me tirar da frente do meu pc , das unicas horas do dia que tenho para me dedicar a aprender mais ou melhorar o que ja aprendi para concertar "cagadas de pessoas " que so frequenta faculdade. e ainda tem simplismente o orgulho de vestir uma camiseta do Slackware dizendo que é o “Fodão do Linux na cidade” só por que configurou um rede com 5 PCs mantendo ela desprotegida ate de um bebê e tem um diploma de Desnvolvimento de Sistemas e ainda assim é o usuario mais avançado na cidade.

Descupe mais quero so um conselho.
O que faço? po acho que faculdade so daqui a 5 anos talvez e Federal por que não tenho dinheiro para pagar 300 reais por mesm em uma Particular
De um conselho pois depois de lêr todas os posts do forum, me deu um desânimo e vontade de voltar a ser servente ou funcionario de fabrica.
Obrigado e descupe por algo que escrevi.

Ate +
Paulo Henrique R. de Oliveira , Tres lagoas MS

paulovittor23

saoj:

Struts não tem nem 6 anos.

Foi a primeira coisa que pensei quando li a descrição do perfil do candidato. 8)

Pensei que fosse só eu que achasse esses perfis absurdos :lol:

[]s

mistico

O que faço? po acho que faculdade so daqui a 5 anos talvez e Federal por que não tenho dinheiro para pagar 300 reais por mesm em uma Particular
De um conselho pois depois de lêr todas os posts do forum, me deu um desânimo e vontade de voltar a ser servente ou funcionario de fabrica.

Meu conselho é: mude de área o mais rápido possível. Área de TI é uma foça.

Rodrigo_Sasaki

mistico:

Meu conselho é: mude de área o mais rápido possível. Área de TI é uma foça.

Cara… esse tópico é de 2006…

perdeu

o topico sera bloqueando em 3…2… haha

luistiagos

Usaram de novo a carta do topico que renasce…

RiQuInHo_

vai com deu meu filho que seja seu utlimo suspiro nesse dia ncrivel de sol…shaushau

o Rtr

Criado 20 de outubro de 2006
Ultima resposta 17 de abr. de 2012
Respostas 70
Participantes 47