Ola pessoal, tudo bem!
O meu problema é o seguinte:sempre trabalhei com entregas de produtos cirúrgicos com moto aqui em São Paulo, mas no mês de maio, sofri um acidente com minha moto e o medico me alertou “ ou vc para com este emprego, ou vc morre.” Sou formado em sistema de informação desde 2004, mas nunca trabalhei na área. Tenho facilidade com programação (principalmente em c++), mas nunca fiz estágio nesta área. Mas gostaria de consegui um lugar no setor, pois já estou cansado de ter pinos no braço que nem o robocop. Tava dando uma olhada nas opções e java foi a linguagem que mais me identifiquei por ser orientada a objeto e por já conhecê-la dês 2002 em âmbito acadêmico.
Agora quero saber de vcs: como faço para conseguir um emprego de verdade como programador java??
O que devo aprender de imediato???, trilhas a serem seguidas?? Aplicação web ou aplicação desktop utilizando swing (o swing ainda esta como um urso, de tão pesado. :))
Um conhecimento básico da área já tenho, pois isto aprendi na faculdade. Tipo SQL que é sem mistério, uml me lembro bem, orientação a objeto é tranqüilo e jdk o basicão também, jsp e servlet tenho uma vaga recordação da época da faculdade, mas nada que uma revisão não resolva. Strut ta na moda ainda??
Ahh! Tava me esquecendo. A certificação scjp 5.0 pode facilita a minha vida?
fala cara…
se você realmente escolheu a linguagem java… deve se especializar…
Java
Java server pages (java na internet)
J2EE ajuda muito…
e se você ja tiver um conheçimento bom como fonciona a linguagem… let’s go SCJP… que vai te ajudar muitooooooo! não só no emprego mais principalmente no conhecimento… a scjp te dar muito conhecimento sobre a linguagem…
ai depois com o tempo vc se especializa em algum banco de dados(oracle,mysql,sqlServe,post etc…), tira as outras scjp necessaria… pra arquiteto, web em fim…